31 de dezembro de 2018, 10h22

Micah Downs: “Sinto sempre que posso fazer melhor”

Basquetebol

O basquetebolista norte-americano sublinhou que os números pessoais não são a sua prioridade.

O extremo Micah Downs confessou, numa entrevista concedida ao jornal "Record" acompanhada pela BTV, que ficou impressionado com o que encontrou na Luz. O basquetebolista destacou a força do coletivo e apontou à conquista do título.

Micah Downs

Jogou em muitos países europeus ao longo da sua carreira, mas esta é a sua primeira temporada em Portugal. Como avalia os seus primeiros meses no nosso país? 

Estão a ser meses muito bons. Estamos em dezembro e estou de t-shirt. A meteorologia é ótima, estou a fazer aquilo de que mais gosto e ganhámos todos os encontros que disputámos até agora. Não poderia pedir muito mais nesta altura.

Veio de um clube [Saratov da Rússia] com características totalmente diferentes das do Benfica. Ficou surpreendido com alguma coisa?

Já tinha vindo cá defrontar o Benfica no ano passado e já conhecia o futebol deste clube. Mas, sinceramente, não imaginava que este estádio [onde foi feita a entrevista] e o Benfica fossem tão grandes. É impressionante...

Micah Downs
Lembrou-nos que o Benfica conta por vitórias todos os jogos disputados até agora. O que tem achado do nível da equipa e das suas prestações individualmente até ao momento?

Enquanto equipa estamos a melhorar. Compreendemo-nos cada vez melhor, sentimo-nos cada vez melhor uns com os outros em campo. Temos trabalhado bem e há que continuar assim. Pessoalmente, estou feliz com o meu nível. É claro que sinto sempre que posso fazer melhor.

Tem algum objetivo pessoal para esta época em termos de números?

Não me importo muito com os números. Deixo as coisas acontecerem por si. Faço o que tenho a fazer dentro de campo e os números certamente vão aparecer. O meu verdadeiro objetivo para esta temporada é ganhar o campeonato. Queremos trazer o título de volta para este clube!

Como tem sido trabalhar com o treinador Arturo Álvarez?

A relação entre todos é muito boa e temos melhorado. Cada vez mais vamos percebendo o que ele quer e isso vai ficando mais claro nas nossas cabeças. Eu joguei dois anos em Espanha, pelo que estou bem habituado ao estilo e à cultura espanhola.

Micah Downs
Segue a NBA atentamente? Tem alguma equipa ou jogador favorito?

Sem dúvida que sigo. O LeBron James é o meu jogador favorito. Basicamente eu sou de qualquer equipa em que ele jogue. Por isso agora sou dos Lakers!

E o que tem achado dos Los Angeles Lakers?

Estão a melhorar bastante. Com o LeBron é sempre assim. Ele vai para uma equipa e toda a gente tem de aprender a jogar com ele, da forma como ele mais gosta. É assim que tem de ser porque ele é o melhor jogador do mundo. Nem sempre é fácil jogar com alguém da qualidade do LeBron.

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar