31 de dezembro de 2018, 10h06

Ana Catarina eleita melhor guarda-redes do mundo

Futsal

Jogadora da equipa de futsal do Benfica e da Seleção Nacional premiada pelo site "Futsal Planet". Fifó foi a terceira melhor jogadora a nível mundial e, entre os homens, Bruno Coelho ficou na sétima posição.

Ana Catarina, guarda-redes da equipa de futsal do Benfica e da Seleção Nacional, foi eleita a melhor do mundo no posto específico.

Na premiação promovida pelo site "Futsal Planet", a portuguesa Ana Catarina, de 26 anos, bateu a espanhola Silvia Aguete Outón (2.ª classificada) e a russa Anastasia Ivanova (3.ª).

Dias antes de serem revelados os resultados de 2018, a guardiã, em entrevista, partilhou alguns propósitos e ambições enquanto futsalista, ela que, recorde-se, fora segunda classificada nas anteriores três eleições para melhor do mundo na baliza. 

"O céu é o limite... ou o que houver para lá dele, para mim é o limite. Costumo dizer que quero sempre mais! Quero ser a melhor guarda-redes do mundo", disse. "Quero sempre mais títulos, títulos, títulos! Não há outra forma de ser, nem de estar! Sou ambiciosa. Não é por ser e jogar no Benfica, mas não há outra sensação igual do que vestir a camisola do Benfica. É a minha casa, foi aqui que eu cresci. É um orgulho!", enfatizou Ana Catarina no mesmo contexto.

Na corrida a melhor jogadora do mundo, a benfiquista Fifó, por sua vez, terminou na terceira posição, sendo superada pela brasileira Amandinha (1.ª) e pela espanhola Amelia Romero (2.ª).

Na vertente masculina, Bruno Coelho, capitão da equipa do Benfica, foi o sétimo melhor colocado na luta pelo título de melhor futsalista do mundo, uma coroa que, pela sexta vez (quinta consecutiva), assenta na cabeça do ex-benfiquista Ricardinho.

Texto: João Sanches

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar