2 de julho de 2019, 16h21

🎥 Luís Andrade é o novo treinador da equipa de futebol feminino

Futebol feminino

Antigo jogador do Benfica transita da coordenação técnica para o comando da equipa principal na época 2019/20.

Depois de exercer as funções de coordenador técnico do Futebol Feminino do Benfica na temporada passada, Luís Andrade assume o comando da equipa principal para a época 2019/20, com a promessa de “dar o máximo e conseguir todos os objetivos”.

“É com muito orgulho que recebo este convite para assumir a responsabilidade da equipa principal de futebol feminino. Vou trabalhar arduamente para conseguir todos os objetivos propostos pela estrutura”, começou por afirmar Luís Andrade, em declarações à BTV.

“Enquanto atleta sempre dignifiquei todos os clubes que representei e enquanto treinador tudo irei fazer para dar o máximo de mim e passar toda a minha experiência às minhas jogadoras”, acrescentou.

Luís Andrade Benfica Futebol feminino

Luís Andrade já pensa no futuro do futebol feminino. “Queremos seguir os passos do Seixal, é esse o objetivo, dar às nossas atletas o mesmo que proporcionam ao futebol masculino e tudo iremos fazer para que isso aconteça, porque temos a certeza de que esse é o caminho certo”, enalteceu.

Com a subida da equipa de futebol feminino à Primeira Divisão, Luís Andrade alerta para o trabalho árduo que tem de ser feito.

“Vamos para uma Primeira Divisão, onde as equipas já são mais organizadas e temos de estar precavidos em relação a isso. Vamos trabalhar dia após dia para conseguirmos chegar aos fins de semana e não pensar em goleadas, mas sim em conquistar os três pontos”, referiu.

O novo treinador deixou ainda uma mensagem aos simpatizantes benfiquistas: “Faço um apelo aos adeptos para que venham ver os nossos jogos e que nos apoiem porque com eles seremos mais fortes.”

Luís Andrade Benfica Futebol feminino

O vice-presidente Fernando Tavares vê a transição de Luís Andrade para a equipa principal de futebol feminino como uma mais-valia e garante que o Benfica vai “continuar a investir na modalidade”.

“O Luís Andrade é um treinador de Nível III, nós precisávamos muito de um treinador desse Nível para preparar a nossa entrada na Liga dos Campeões. O Luís Andrade fez um trabalho notável na Formação como coordenador técnico e na ligação com a equipa sénior, com os resultados que todos pudemos observar. Além disso é um técnico com muita capacidade para trabalhar de forma multidisciplinar”, considerou o vice-presidente.

Vamos continuar a investir na modalidade. Queremos projetar um Benfica nacional, mas também um Benfica europeu. Para isso temos de ter um treinador com capacidade para saber trabalhar com o nosso grande laboratório, que se chama Seixal, onde neste momento muito acontece, para que o futebol feminino vá para patamares parecidos com o do nosso futebol masculino”, referiu.

Luís Andrade Benfica Futebol feminino

Com uma longa carreira e experiência no futebol profissional, Luís Andrade, enquanto jogador, vestiu o Manto Sagrado e esteve vinculado ao Benfica de 1998 a 2003. Nesse tempo, o polivalente defesa/médio estreou-se de águia ao peito no dia 4 de outubro de 1998 num duelo com o V. Guimarães, no Minho, onde fez os 90 minutos e os encarnados venceram por 0-2. 

Conhecedor da missão, história e valores do Clube, Luís Andrade regressou ao Benfica na época 2018/19 e, valendo-se da capacidade de coordenação interdisciplinar numa estrutura do futebol, foi o elo que ligou a formação à equipa sénior de futebol feminino.

Luís Andrade no Benfica

Com conhecimento tático e do jogo, o antigo internacional português Luís Andrade avançou para a primeira etapa como treinador em 2010/11, nos Sub-13 do CER Tenente Valdez, onde também comandaria os Sub-15 (2011/12) e os Sub-12 (2014/15). Passou ainda por Damaiense (2015/16), Alta de Lisboa (2016/17) e Atlético da Malveira (2017/18).

Na sua caminhada profissional, Luís Andrade desempenhou ainda funções de coordenação técnica e de formação no Odivelas e no CER Tenente Valdez.

Texto: Diogo Nascimento e Márcia Dores 

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar