Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
Antigo jogador do Benfica transita da coordenação técnica para o comando da equipa principal na época 2019/20.
02 julho 2019, 16h21
Vice-presidente Fernando Tavares e Luís Andrade
“É com muito orgulho que recebo este convite para assumir a responsabilidade da equipa principal de futebol feminino. Vou trabalhar arduamente para conseguir todos os objetivos propostos pela estrutura”, começou por afirmar Luís Andrade, em declarações à BTV.
“Enquanto atleta sempre dignifiquei todos os clubes que representei e enquanto treinador tudo irei fazer para dar o máximo de mim e passar toda a minha experiência às minhas jogadoras”, acrescentou.
Luís Andrade já pensa no futuro do futebol feminino. “Queremos seguir os passos do Seixal, é esse o objetivo, dar às nossas atletas o mesmo que proporcionam ao futebol masculino e tudo iremos fazer para que isso aconteça, porque temos a certeza de que esse é o caminho certo”, enalteceu.
Com a subida da equipa de futebol feminino à Primeira Divisão, Luís Andrade alerta para o trabalho árduo que tem de ser feito.
“Vamos para uma Primeira Divisão, onde as equipas já são mais organizadas e temos de estar precavidos em relação a isso. Vamos trabalhar dia após dia para conseguirmos chegar aos fins de semana e não pensar em goleadas, mas sim em conquistar os três pontos”, referiu.
O novo treinador deixou ainda uma mensagem aos simpatizantes benfiquistas: “Faço um apelo aos adeptos para que venham ver os nossos jogos e que nos apoiem porque com eles seremos mais fortes.”
O vice-presidente Fernando Tavares vê a transição de Luís Andrade para a equipa principal de futebol feminino como uma mais-valia e garante que o Benfica vai “continuar a investir na modalidade”.
“O Luís Andrade é um treinador de Nível III, nós precisávamos muito de um treinador desse Nível para preparar a nossa entrada na Liga dos Campeões. O Luís Andrade fez um trabalho notável na Formação como coordenador técnico e na ligação com a equipa sénior, com os resultados que todos pudemos observar. Além disso é um técnico com muita capacidade para trabalhar de forma multidisciplinar”, considerou o vice-presidente.
“Vamos continuar a investir na modalidade. Queremos projetar um Benfica nacional, mas também um Benfica europeu. Para isso temos de ter um treinador com capacidade para saber trabalhar com o nosso grande laboratório, que se chama Seixal, onde neste momento muito acontece, para que o futebol feminino vá para patamares parecidos com o do nosso futebol masculino”, referiu.
Com uma longa carreira e experiência no futebol profissional, Luís Andrade, enquanto jogador, vestiu o Manto Sagrado e esteve vinculado ao Benfica de 1998 a 2003. Nesse tempo, o polivalente defesa/médio estreou-se de águia ao peito no dia 4 de outubro de 1998 num duelo com o V. Guimarães, no Minho, onde fez os 90 minutos e os encarnados venceram por 0-2.
Conhecedor da missão, história e valores do Clube, Luís Andrade regressou ao Benfica na época 2018/19 e, valendo-se da capacidade de coordenação interdisciplinar numa estrutura do futebol, foi o elo que ligou a formação à equipa sénior de futebol feminino.
Com conhecimento tático e do jogo, o antigo internacional português Luís Andrade avançou para a primeira etapa como treinador em 2010/11, nos Sub-13 do CER Tenente Valdez, onde também comandaria os Sub-15 (2011/12) e os Sub-12 (2014/15). Passou ainda por Damaiense (2015/16), Alta de Lisboa (2016/17) e Atlético da Malveira (2017/18).
Na sua caminhada profissional, Luís Andrade desempenhou ainda funções de coordenação técnica e de formação no Odivelas e no CER Tenente Valdez.
Texto: Diogo Nascimento e Márcia Dores
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
02 julho 2019
Luís Andrade assume equipa feminina
Última atualização: 21 de março de 2024