17 de julho de 2019, 02h36

Fernando Heleno, o chef que alimenta o Campeão

Futebol

O responsável pela cozinha da equipa de futebol do Benfica revelou os cuidados a ter e como se prepara a ementa na pré-temporada.

Fernando Heleno, chef de cozinha do Sport Lisboa e Benfica, conversou com Site Oficial e BTV e abriu um pouco o livro sobre como está a ser tudo preparado ao nível da alimentação.

O chef revelou que não haverá grandes mudanças, mas que são necessárias algumas adaptações.

Temos alguns cuidados e, por isso, vim com alguma antecedência para fazer a preparação do hotel, mas espero que corra tudo bem”, começou por afirmar.

Para mitigar algum possível contratempo, a estrutura benfiquista trabalhou em antecipação e garantiu alguns produtos através de uma empresa portuguesa.

“Nos Estados Unidos da América, no ano passado, tivemos algumas dificuldades. Neste ano precavemo-nos e temos uma empresa portuguesa que nos vai fornecer alguns produtos”, admitiu.

Fernando Heleno

Fernando Heleno sublinhou, ainda, que as regras não vão mudar de Portugal para os Estados Unidos.

“Vamos manter a alimentação que tivemos no ano passado, as mesmas regras, diversificando um pouco e adaptando ao local onde estamos. Neste estágio vamos tentar fazer uma coisa: uma vez por semana, pelo menos, para promover o convívio entre os jogadores, vai haver uma grelhada mista, um churrasco…”, partilhou.

“A pré-época, para além da preparação física, também quer promover o convívio e a ligação entre os jogadores, até porque temos alguns que são novos no plantel”, completou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar