Clube

06 setembro 2019, 21h20

Receção na Câmara Municipal da cidade da Praia

O Presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, e restante comitiva encarnada foram agraciados com uma receção de boas-vindas na Sala do Munícipe nos Paços do Concelho da cidade da Praia. O presidente da edilidade, Óscar Santos, entregou um galhardete ao líder encarnado que, por sua vez, ofereceu uma camisola do Clube.

Na sessão aberta ao público e que foi pequena demais para tantos adeptos do Benfica, Luís Filipe Vieira discursou, começando a sua intervenção por recordar o regresso à capital cabo-verdiana.

“Caro presidente, começo por lhe dizer que é uma enorme satisfação voltar aqui passados 14 anos. Para além de tudo o que referi há pouco na receção por Sua Excelência, o Sr. Primeiro-ministro de Cabo Verde, é muito importante reafirmar o nosso sincero agradecimento à Câmara Municipal da Praia por dois motivos principais:

- Pela cedência do espaço onde foi instalada a Casa do Benfica que amanhã [sábado] inauguramos;

- Pelo compromisso e empenho colocados pelos seus dirigentes e técnicos no desenvolvimento do projeto”, reconheceu.

“Não poderia também deixar de agradecer ao Sr. Presidente da Câmara todo o seu envolvimento constante para a sua concretização”, acrescentou de seguida o Presidente das águias.

“Espero que a Casa do Benfica, para além de ser um ponto de encontro dos Benfiquistas, contribua para dinamizar esta cidade em termos sociais, culturais e desportivos. Que dê mais vida e dinâmica à zona que a envolve”, desejou.

“Se Cabo Verde, a cidade da Praia, já estavam bem próximos do Benfica, estou certo de que, com esta Casa, os laços serão ainda mais fortes. Viva a Cidade da Praia. Viva o Benfica!”, rematou.

“Que a Casa do Benfica seja bem-sucedida”

Outro dos oradores na Sala do Munícipe foi Óscar Santos, presidente da Câmara Municipal da cidade da Praia, que começou por agradecer a presença da comitiva do Benfica.

É para nós uma honra receber o Sport Lisboa e Benfica e o seu Presidente”, começou por afirmar. “Mobilizamos muita juventude, nomeadamente nas escolas e apostamos muito no desporto. Organizámos o Campeonato de África de 2016 e o Benfica marcou presença. Temos investido muito em infraestruturas. Per capita, somos o país do mundo com mais campos de futebol. O Benfica e os Benfiquistas permitem que a cidade da Praia se internacionalize e fique ainda mais conhecida”, revelou.

“Não foi fácil o processo de abertura da Casa do Benfica, mas conseguimos. O processo iniciou com o atual primeiro-ministro e eu dei sequência. Que seja bem-sucedida para bem da cidade da Praia e da sua população”, regozijou Óscar Santos.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

 

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas