Futebol

17 setembro 2019, 23h36

Rúben Dias

Rúben Dias enalteceu a atitude e a exibição da equipa encarnada na 1.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. As águias sofreram uma derrota por 1-2 diante do RB Leipzig. Segue-se uma visita à Rússia para defrontar o Zenit.

"Foi uma boa exibição da nossa equipa. Isto é a Liga dos Campeões. Acabámos por criar muitas ocasiões, e nesta competição é a eficácia que dita tudo. Eles fizeram dois golos e nós um. No geral é isso que faz a diferença, porque, de resto, a equipa fez um bom jogo. Tivemos muitas ocasiões para marcar, acabámos por conseguir no fim e infelizmente não conseguimos marcar o segundo. Este resultado não mancha aquilo que foi a exibição da equipa", salientou Rúben Dias.

Questionado sobre a mudança de jogadores no onze – o Benfica apresentou Tomás Tavares, Cervi e Jota, e ainda entrou David Tavares no decorrer da partida –, o central encarnado foi perentório e explicou que a introdução destes jogadores faz parte de um processo natural.

"Eles treinam connosco todos os dias, estamos todos juntos na mesma equipa e isto faz parte do processo natural. Como hoje ficou provado, os jovens deram resposta sem qualquer tremelique, por isso estão aqui como qualquer um dos outros para ajudar", explanou.

No jogo da próxima jornada (2.ª) da liga milionária, no dia 2 de outubro, às 20h00, o Benfica enfrenta o Zenit – a equipa russa empatou esta terça-feira com o Lyon.

"Como é óbvio queremos somar pontos, mas ainda há muito jogo para disputar. É jogo a jogo, focar num jogo de cada vez e fazermos o nosso melhor", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade e Cátia Luís / SL Benfica

Última atualização: 17 de setembro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar