28 de novembro de 2019, 19h00

🎥 Carlos Martins: "Fator casa pode jogar a nosso favor"

Andebol

Benfica recebe o 4.º classificado do Campeonato Nacional de andebol.

ANTEVISÃO

Após uma vitória a meio da semana frente ao Boavista, as atenções viram-se para o Maia/ISMAI. O jogo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol está agendado para as 15h00 de sábado, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

O Sport Lisboa e Benfica encontra-se com um adversário que causou muitos problemas na ronda inaugural do Campeonato. Numa deslocação habitualmente difícil, as águias venceram por 25-27 em terras nortenhas, conseguindo levar três importantes pontos.

Em virtude da reposição do desafio em atraso para as competições internas realizado nesta quarta-feira, frente ao Boavista (17-25 favorável às águias), Carlos Martins assumiu que a equipa ainda não teve muito tempo para pensar no encontro deste próximo sábado, desafio que o atleta prevê complicado.

“Ainda não conseguimos preparar muita coisa. Posso dizer que são muito competitivos e que jogam há muito tempo juntos, pelo que não esperamos que seja fácil conquistar os três pontos”, analisou o atleta, em declarações à BTV.

O internacional português destacou o conhecimento das características do adversário como um aspeto fundamental para este confronto. “Já partilhei balneário com alguns deles, pelo que considero que conhecemos bem as principais valências do nosso oponente. Acreditamos que o fator casa pode jogar a nosso favor e esperamos garantir a vitória”, esclareceu.

O camisola n.º 19 aproveitou a oportunidade para lançar o repto e chamar os adeptos para uma tarde que terminará com o jogo de futebol entre Benfica e Marítimo (18h00), a contar para a 12.ª da Liga NOS. “Todas as pessoas que tenham oportunidade de vir aqui ao pavilhão para nos ver, devem-no fazer”, apelou.

Carlos Martins

Últimos cinco embates 

Data Jogo Resultado
2019/20 Maia ISMAI-Benfica 25-27
2018/19 Maia ISMAI-Benfica 29-30
2018/19 Benfica-Maia ISMAI 25-20
2017/18 Maia ISMAI-Benfica 23-30
2017/18 Benfica-Maia ISMAI 27-15

À margem da antevisão ao jogo com o ISMAI, Carlos Martins reagiu ainda ao sorteio da Taça EHF que colocou o Benfica no frente a frente com os alemães do Melsungen, os dinamarqueses do Bjerringro/Silkeborg e os polacos do Gwardia Opole.

Vamos ter a oportunidade de defrontar formações que são das melhores do mundo e que na temporada passada disputavam a Liga dos Campeões. Temos de aproveitar este momento”, vincou o ponta-direita, na sua segunda temporada ao serviço do Clube.

Fotos: Gonçalo Lopes / Arquivo / SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar