28 de novembro de 2019, 23h14

Vencem dérbi e mantêm-se invictas!

Hóquei em Patins Feminino

O Benfica é agora a única equipa sem derrotas no Campeonato.

O Benfica ultrapassou, nesta quinta-feira, no Pavilhão João Rocha, o Sporting (1-3) no dérbi da 8.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino, e é agora a única equipa invicta na competição.

No duelo entre as únicas duas equipas, até à data, invictas na competição, saíram as encarnadas na frente quando, aos 11’ – e numa altura em que somavam 4 faltas cometidas, contra 0 da formação da casa –, Marta Piquero inaugurou o marcador (0-1). Uma vantagem mínima que permaneceu até ao intervalo

A abrir o segundo tempo (28'), grande penalidade assinalada a favor do Sporting. Na conversão do castigo máximo, Rute Lopes não desperdiçou e atirou para o empate (1-1).

Reação rápida do Benfica com dois golos de rajada: primeiro foi Maca Ramos (32’) e depois Marta Piquero (33’) a assinar um bis, após assistência de Marlene Sousa (1-3).

Esta vitória permite ao Benfica igualar a Académica de Coimbra no topo da tabela classificativa, com os mesmos 21 pontos, sendo que tem mais golos marcados, menos sofridos e ainda menos um jogo.

Na próxima jornada, a 9.ª, a formação encarnada recebe o CA Campo de Ourique, num desafio agendado para as 21h30 deste sábado, 30 de novembro.

Sporting-Benfica, 1-3

FICHA  
Local Pavilhão João Rocha
Cinco do Benfica Maria Vieira, Marlene Sousa, Inês Vieira, Marta Piquero e Maca Ramos
Suplentes Sofia Contreiras, Letícia, Andreia Leal, Maria Silva e Margarida Brandão                     
Intervalo 0-1
Golos Marta Piquero (11' e 33'), Maca Ramos (32')
Marcha do marcador 0-1; 1-1; 1-2; 1-3

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar