Futebol feminino

07 dezembro 2019, 17h01

Equipa do Benfica antes do jogo com o Ouriense

RESUMO DO JOGO

São 10 vitórias em 10 jornadas na Liga BPI! A equipa feminina de futebol do Benfica bateu o CA Ouriense por 4-0 no Estádio da Tapadinha, com a exibição e o triunfo a serem dedicados a Evy Pereira.

Solidário, o elenco benfiquista (titulares e elementos do banco de suplentes) entrou no relvado do Estádio da Tapadinha envergando uma camisola com a inscrição "Força, Evy. Estamos juntos", manifestando assim apoio público a uma companheira que na jornada anterior se lesionou com gravidade.

Instalada no meio campo ofensivo, a equipa encarnada (que neste jogo viu a guardiã Dani voltar à competição) adiantou-se no marcador aos 23'. Darlene desmarcou-se, soltou-se na direita e, à saída da guarda-redes, endossou o esférico para Cloé Lacasse encostar na direção das redes (1-0).

Benfica-Ouriense

A mesma Cloé faturou o 2-0 aos 25': fugindo à linha defensiva contrária, a avançada contornou a guarda-redes e não desaproveitou.

O Benfica dispôs de mais alguns bons momentos para apontar o 3-0, mas até ao intervalo a diferença não se alterou.

Novo golo estava "prometido" e foi mesmo uma realidade no regresso dos balneários. Darlene, na conversão de um pontapé de penálti, confirmou a eficácia que a define e rubricou o 3-0 aos 46'.

Perante cerca de 300 adeptos, as águias continuaram a desenvolver ataques e a gerar ocasiões de golo, mas só voltaram a faturar depois dos 90 minutos, no período de tempo adicional, cabendo a conclusão a Darlene (4-0).

Na próxima ronda há jogo grande, com Benfica (líder da competição) e Braga (campeão em título) a defrontarem-se no Estádio 1.º de Maio em jogo aprazado para as 16h00 do dia 15 de dezembro (domingo).

Benfica-CA Ouriense, 4-0

FICHA  
Local Estádio da Tapadinha
Onze do Benfica Dani, Daiane, Sílvia Rebelo, Raquel Infante, Yasmim (Diva Meira aos 82'), Pauleta (Catarina Amado aos 82'), Andreia Faria (Beatriz Cameirão aos 70'), Patrícia Llanos (Annaysa aos 57'), Darlene, Cloé Lacasse e Lúcia Alves
Suplentes Dida, Ana Seiça, Annaysa, Diva Meira, Catarina Amado, Beatriz Cameirão e Tita
Ao intervalo 2-0
Golos do Benfica Cloé Lacasse (23' e 25'), Darlene (46' gp e 90'+)

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 7 de dezembro de 2019

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar