Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Ultrapassado o último adversário, já é possível elencar os números totais: vitórias, golos marcados, média de golos por jogo, taxa de invencibilidade, melhores marcadores, etc.
19 dezembro 2019, 18h38
Festejos da equipa do Benfica
Faltava apenas um jogo para fechar as contas de 2019 no Estádio da Luz. A equipa do Benfica não se fez rogada, disse "presente" e eliminou o SC Braga com uma vitória por 2-1. Pizzi e Vinícius selaram o resultado de um jogo que até começou com uma infelicidade: um autogolo de Ferro.
O sorteio dos quartos de final da prova rainha realiza-se na segunda-feira (23 de dezembro às 14h30) na Cidade do Futebol, mas o que importa salientar agora é o estrondoso ano civil das águias nas competições oficiais, nomeadamente nos jogos disputados no Estádio da Luz.
Os 27 encontros oficiais na Catedral em 2019 resultaram em 22 vitórias (81,5% de aproveitamento), três empates e apenas dois desaires. Neste trajeto, o Benfica apontou 84 golos (média de 3,1 por jogo) e sofreu 17 (0,65 por desafio).
Em suma, as águias têm uma taxa de invencibilidade de 92,6% no seu reduto em 2019. Números impressionantes, apenas ultrapassados por Barcelona e Juventus, entre os campeões das seis maiores ligas da Europa. A Vecchia Signora tem 95,5% (perdeu um jogo em casa), enquanto os catalães ainda não perderam em Camp Nou neste ano civil.
Ao falar de concretização, goleadas, média de golos e ainda taxa de invencibilidade em casa é justo realçar e relembrar alguns dos responsáveis pelos números sensacionais apresentados pelo conjunto orientado por Bruno Lage.
Seferovic, o melhor marcador da Liga NOS 2018/19, lidera este top de melhores marcadores, tendo apontado 15 golos na Catedral em 2019. Pizzi, o médio dos dois pés direitos e o mais goleador da Europa, figura na segunda posição com 12 finalizações certeiras.
João Félix, que recentemente recebeu o prémio Golden Boy 2019, também está nesta lista (12 golos). A época de estreia ao serviço da equipa principal do Benfica foi impactante, acabando o avançado por ser transferido para o Atlético de Madrid no defeso por um valor recorde.
Vinícius (9 golos) e Rafa (8) completam este top 5. O 95 das águias já é o melhor marcador da Liga NOS 2019/20 com 11 golos, a par de Pizzi. O supersónico Rafa continua a recuperar de lesão, mas brindou os adeptos no Estádio da Luz com oito golos no presente ano civil.
Na Liga NOS, em 2019, os encarnados efetuaram 18 partidas e venceram 16. Cederam, apenas um empate (2-2, com o Belenenses SAD) e uma derrota (0-2, diante do FC Porto). Nas provas da UEFA – Champions e Liga Europa –, o Benfica termina o ano com seis partidas, quatro triunfos, um empate e um desaire.
Nas Taças (de Portugal e da Liga), os números são mais modestos, também pelo facto de o Estádio da Luz ter recebido poucos adversários. Depois da receção ao SC Braga nesta quarta-feira (18 de dezembro), registam-se três jogos (dois triunfos e um empate).
Texto: Diogo Nascimento e Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024