24 de janeiro de 2020, 20h00

Julia Spetsmark contratada

Futebol feminino

A avançada polivalente sueca de 30 anos reforça o plantel de futebol feminino do Benfica para a época 2019/20.

É o mais recente reforço para a equipa de futebol feminino do Benfica. Julia Spetsmark, avançada polivalente de 30 anos (30.06.1989), deixa os EUA para envergar o Manto Sagrado na época 2019/20.

"É impressionante o que as mulheres do Benfica fizeram na época passada e continuam a fazer. Os jogos, a união, as vitórias, os títulos... Estou maravilhada com a ambição que o clube está a mostrar. Acredito que esta equipa estará no futuro a competir por grandes títulos também fora de Portugal. Obviamente queria fazer parte da história que estão a construir e por isso estou aqui", disse nas primeiras palavras à BTV.

Julia Spetsmark Futebol Feminino

Natural da Suécia, Julia Spetsmark representou os clubes QBIK, Sunnana SK e Karlslunds Örebro, do país natal, rumando depois ao Manchester City, de onde saiu no mesmo ano (2018) para os suecos do Djurgarden.

"Estou ansiosa por conhecer as colegas e a equipa técnica. Sei que é um grupo com qualidade e venho para ajudar. Quero jogar logo que seja possível. Sinto-me preparada para dar o contributo à equipa", confessou a avançada polivalente sueca.

Julia Spetsmark Futebol Feminino

Em 2019/20, a international A sueca defendeu as cores do North Carolina Courage, onde marcou dois golos em 12 partidas disputadas. 

"Estava a jogar numa das melhores equipas do mundo, embora não tenha tido oportunidade de fazer muitos jogos. Espero crescer ainda mais neste grande clube e poder voltar a ser opção na seleção sueca. Se fizer uma boa época no Benfica, não vejo por que não voltar a ser opção na Suécia também. O importante agora é começar a trabalhar e integrar-me no grupo", rematou Julia Spetsmark. 

Esta avançada sueca já era "seguida pelo Benfica há algum tempo", conforme revelou o vice-presidente Fernando Tavares.

"As expectativas são muito positivas. É um desejo concretizado, outro mercado, outros predicados, nomeadamente do ponto de vista físico, para além de ser uma jogadora tecnicamente evoluída. Vai-nos criar boas condições e boas soluções para fortalecer a equipa, para podermos atingir os objetivos propostos desde o início da época", explicitou Fernando Tavares à BTV.

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar