Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol feminino
A guarda-redes é presença habitual na seleção do Brasil e campeã nacional do país ao serviço do Corinthians.
10 janeiro 2021, 13h50
Letícia na visita ao Estádio da Luz
"É uma honra muito grande estar aqui hoje. Saí de um grande clube no Brasil e hoje estou a vestir a camisola do Benfica, que também é um grande clube em Portugal. Espero poder fazer história como fiz no Corinthians", desejou a jogadora brasileira, numa conferência de Imprensa realizada no Estádio da Luz.
"Já me sinto um pouco em casa. Entrar aqui hoje foi a realização de um sonho, sair do Brasil e vir para uma grande equipa… foi uma emoção muito boa", confessou a agora camisola 12 do Benfica.
Natural do Rio de Janeiro, Letícia Izidoro Lima da Silva, conhecida por Lelê no mundo do futebol feminino, é uma referência na sua posição no Brasil. A campeã brasileira – que atingiu a marca dos 100 jogos com a camisola do Corinthians na final do Campeonato Paulista – já ostenta duas Taças dos Libertadores [2017 e 2019], dois campeonatos do Brasil [2018 e 2020] e uma Taça do Brasil [2016], ainda ao serviço do Osasco Audax.
"Precisava de novos desafios na minha carreira. Conquistei tudo o que poderia ter conquistado no Brasil, e precisava deste desafio... Ter escolhido o Benfica para poder conquistar mais títulos e fazer história na minha carreira foi muito importante", reforçou.
"Acredito que pelo facto de ter conquistado durante estes cinco últimos anos os títulos mais importantes no Brasil e podendo estar em alto rendimento numa grande equipa, ajudou-me bastante a estar entre as melhores hoje em dia. Acredito que o Benfica também me vai ajudar nessa evolução. Ainda tenho muito a melhorar, mas acho que aqui vai ser uma nova e muito importante etapa para a minha carreira", prosseguiu a jogadora de 26 anos, que já visitou o Estádio da Luz e o Museu Benfica – Cosme Damião.
A guarda-redes é opção habitual para a seleção do Brasil – onde tem quatro internacionalizações na equipa principal – desde os escalões jovens, tendo já conquistado um Campeonato Sul-Americano de Sub-20 [2014] e uma Copa América [2018].
"Cheguei a trabalhar com a Dani [Neuhaus]. Vai ser uma disputa muito boa e saudável com as outras guarda-redes [Dani Neuhaus e Carolina Vilão]. Estou aqui para ajudar e somar. Espero poder ajudar a equipa", rematou.
O vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, Fernando Tavares, considerou Letícia Izidoro como "uma das melhores guarda-redes do mundo", considerando a contratação como mais uma demonstração do objetivo de "dar maior competitividade à equipa, a nível nacional e internacional".
"Sem dúvida, é um reforço de peso. É uma atleta e uma guarda-redes com valor inquestionável. Na nossa opinião, uma das melhores do mundo. Portanto, o Benfica tem de se atirar para patamares mais elevados e a Letícia vem acrescentar muitíssimo à equipa, fazer crescer, dar mais competitividade, quer no panorama nacional, quer no internacional, que é também um dos grandes objetivos do Benfica", afirmou na mesma conferência de Imprensa.
Fernando Tavares garante que a guarda-redes brasileira não vem tirar o lugar nem a Dani Neuhaus nem a Carolina Vilão, que mereceram, aliás, os elogios do vice-presidente.
"A Letícia não vem substituir ninguém, vem acrescentar. É uma grande contratação. Temos duas grandes guarda-redes, e agora passamos a ter três. Qualquer equipa que se quer projetar a um patamar superior tem de estar equipada na baliza com uma guarda-redes de qualidade e com mais de uma opção, como é natural", explicou.
"Estamos a traçar o nosso caminho, ano a ano. Pretendemos ganhar todas as provas em Portugal e projetar a equipa para um patamar europeu. Vamos lá chegar com contratações como a da Letícia e com todo o trabalho que estamos a fazer ao nível da formação", assegurou.
10 janeiro 2021
Letícia é reforço!
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 18 de novembro de 2024