30 de janeiro de 2020, 10h22

A força do Benfica que se sente nas pernas e faz diferença

Futebol feminino

As Inspiradoras contam ter de novo a ajuda dos adeptos benfiquistas em mais um duelo importante com o Braga, desta feita no âmbito da Taça da Liga feminina de futebol.

equipa feminina de futebol do Benfica enfrenta o SC Braga na 2.ª jornada da Taça da Liga, às 17h30 de sábado (1 de fevereiro), no Estádio Municipal 1.º de Maio. O fervoroso apoio benfiquista nas bancadas poderá, mais uma vez, ser a força que ajuda a fazer a diferença, e as Inspiradoras contam com ela!

Esta será a quinta ocasião em que o Benfica enfrenta o SC Braga, atual campeão nacional em título. O saldo é bastante positivo para as águias (três vitórias e apenas derrota), mas todos os desafios foram pautados pelo equilíbrio. Nesses momentos, a Família Benfiquista foi o 12.º jogador.

Este historial de desafios teve início na 1.ª mão da meias-finais da Taça de Portugal 2018/19. As águias perderam por 1-2 no Estádio da Tapadinha, mas, mesmo num momento adverso, de derrota, a massa adepta esteve com a equipa, com um apoio fundamental no encontro que decidira a passagem à final da prova-rainha.

Adeptos Benfica Futebol feminino

Essa força foi transportada até ao Estádio 1.º de Maio, em Braga, e catapultou o Benfica para uma exibição brilhante (vitória por 2-4 na 2.ª mão) que viria a dar o passaporte para a final da Taça de Portugal. O troféu da prova-rainha, recorde-se, seria depois levantado pela primeira vez pela equipa encarnada.

Benfiquistas e bracarenses voltariam a cruzar-se no arranque da temporada 2019/20 para discutir a atribuição da Supertaça. O Estádio João Cardoso, em Tondela, foi o palco escolhido para a realização da partida. Os adeptos benfiquistas voltaram a marcar presença em massa, apoiaram do início ao fim e no término da partida puderam celebrar a conquista de mais um troféu. O golo genial de Pauleta (um remate em arco que entrou na gaveta) deu cor ao resultado favorável às águias (0-1). Recorde aqui esse momento...

O último jogo entre estes dois emblemas realizou-se no dia 15 de dezembro de 2019 e foi referente à 11.ª jornada da Liga BPI (prova que é liderada pelo Benfica). Foi mais um duelo nivelado, mas as águias conseguiram fazer valer os seus argumentos para arrecadar três pontos, marcando dois golos sem resposta (0-2).

Tanto Benfica como SC Braga chegam à 2.ª jornada da Taça da Liga feminina depois de derrotarem os seus adversários no passado fim de semana. As águias golearam o Torreense por 0-5 nos oitavos de final da Taça de Portugal, enquanto o SC Braga eliminou o Sporting (0-3).

A Taça da Liga, recorde-se, é a mais recente prova do futebol feminino, sendo composta pelos quatro primeiros classificados da 1.ª volta da Liga BPI (Benfica, Sporting, SC Braga e CF Benfica). As duas equipas melhores classificadas irão enfrentar-se na final no dia 21 de março, no Estádio Municipal José Santos Pinto, na Covilhã.

Depois de um empate na 1.ª jornada da competição (2-2 diante do Sporting), as águias partem para este desafio com menos dois pontos que o conjunto minhoto (o SC Braga venceu o CF Benfica por 0-4).

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar