1 de fevereiro de 2020, 19h26

🎥 Deram a volta com muita pinta

Futebol feminino

O Benfica, de visita ao terreno do Braga, correu atrás do resultado e virou-o a seu favor na 2.ª jornada da Taça da Liga Feminina.

RESUMO DO JOGO

A força e a qualidade do futebol da equipa feminina do Benfica ficaram bem vincadas no relvado do Estádio Municipal 1.º de Maio, onde as águias bateram o Braga virando o resultado de 1-0 para 1-3 na 2.ª jornada da Taça da Liga.

Com uma cara nova no onze titular – estreia oficial de Julia Spetsmark, um dos reforços de inverno –, o Benfica puxou para si a iniciativa e a responsabilidade de agitar os primeiros minutos do jogo no Minho.

Cloé Lacasse, num remate de fora da área (13'), e Darlene, também num tiro de meia-distância após saída em contra-ataque (14'), lançaram o perigo junto à baliza arsenalista. Ao minuto 19, as águias desenharam uma oportunidade de golo clara: Nycole lançou a entrada de Cloé na esquerda, e a atacante, com espaço, rematou rasteiro, mas com pouca força, permitindo a defesa de Marie Hourihan.

GOLO: 1-0

Com um futebol mais direto, o Braga procurou chegar-se à frente e foi bem-sucedido aos 32'. Machia acelerou na esquerda, cruzou e, sobre o segundo poste, Keane cabeceou para as redes (1-0).

GOLO: 1-1

A equipa de Luís Andrade não acusou a desvantagem. Com ideias bem definidas, as jogadoras benfiquistas esticaram os seus posicionamentos no relvado, desenvolveram ataques e empataram a partida aos 36'. Desmarcada por Nycole no corredor esquerdo, Cloé meteu velocidade no lance e cruzou à medida da entrada e do remate de pé direito de Darlene (1-1).

Perto de se concluir o primeiro tempo, Catarina Amado (43') e Cloé Lacasse (44') deram trabalho à guarda-redes bracarense, e foi por uma unha negra que o Benfica não obteve antes do intervalo a vantagem que justificava.

Resumo da 1.ª parte

Com um futebol mais trabalhado, gizando jogadas de pé para pé, o Benfica chamou novo golo no segundo tempo. Julia Spetsmark tentou ser feliz num remate de fora da área aos 61', mas a guardiã minhota sacudiu a bola por cima da barra. Um minuto volvido, Darlene, pela esquerda, abanou a defensiva bracarense e provocou uma boa ocasião para modificar o resultado, mas a bola seria afastada pela adversárias.

Contratação de inverno, Thembi Kgatlana saltou do banco aos 63' (rendeu Nycole) e marcou aos 66', mas não contou. Foi assinalado fora de jogo!

GOLO: 1-2

O golo que o desempenho das encarnadas "reclamava" aconteceu ao minuto 70. Na sequência de um canto batido no lado direito do ataque, a bola sobrou na área para Pauleta, que não foi cerimoniosa e disparou de pé esquerdo para as malhas (1-2).

A réplica do Braga praticamente só foi visível em lances de bola parada, com o esférico a pingar na grande área do Benfica.

GOLO: 1-3

Metendo velocidade nas suas movimentações no ataque, as benfiquistas alcançariam o 1-3 final ao minuto 89. Cloé Lacasse, na esquerda da área, usou o pé direito para bater a guarda-redes do Braga, tirando o melhor partido da insistência de Thembi numa dividida na zona de rigor.

CLASSIFICAÇÃO da Taça da Liga Feminina

Equipa Jogos Pontos GM-GS
Sporting 2 4 11-2
Benfica 2 4 5-3
Braga 2 3 5-3
CF Benfica 2 0 0-13

Próxima jornada: Benfica-CF Benfica (29 de fevereiro, 15h00), Sporting-Braga (29 de fevereiro, 15h00)

Taça da Liga, recorde-se, é a mais recente prova do futebol feminino, sendo composta pelos quatro primeiros classificados da 1.ª volta da Liga BPI (Benfica, Sporting, SC Braga e CF Benfica). As duas equipas melhores classificadas irão enfrentar-se na final no dia 21 de março, no Estádio Municipal José Santos Pinto, na Covilhã.

Cloé Lacasse Braga-Benfica

Braga-Benfica, 1-3

FICHA  
Local Estádio Municipal 1.º de Maio
Onze do Benfica Dani Neuhaus, Catarina Amado, Sílvia Rebelo, Caroline, Yasmim, Pauleta, Andreia Faria (Ana Seiça, 87'), Julia Spetsmark (Lúcia Alves, 79'), Darlene, Nycole (Thembi Kgatlana, 63') e Cloé Lacasse
Suplentes Dida, Ana Seiça, Raquel Infante, Patrícia Llanos, Beatriz Cameirão, Thembi Kgatlana e Lúcia Alves
Ao intervalo 1-1
Marcadoras dos golos do Benfica Darlene (36'), Pauleta (70'), Cloé Lacasse (89')

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar