11 de março de 2020, 14h00

SL Benfica contrata Pedrinho

Futebol

Negócio concluído com o Sport Clube Corinthians Paulista.

DECLARAÇÕES 

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que concluiu o processo de negociação junto do Sport Clube Corinthians Paulista para a aquisição de Pedrinho por 20 milhões de euros.

Com contrato até 2025, Pedrinho fica blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, conforme a SAD do Benfica comunicou nesta quarta-feira (11 de março) à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Realizados os exames médicos no Benfica, o médio assinou contrato por cinco anos e vai regressar a São Paulo na quinta-feira (12), ficando a competir pelo Corinthians até à reabertura do mercado de transferências em Portugal.

"É um passo muito importante. Sinto-me muito realizado por poder estar num grande clube. É uma grande oportunidade para mim, para poder mostrar o meu futebol e só tenho a agradecer ao Presidente pela oportunidade. Mostrar o meu talento é o que mais quero", confessou o brasileiro de 21 anos à BTV.

E é com as expectativas superadas que o médio chega ao Benfica para aquela que será a primeira experiência fora do Brasil, onde representa o Corinthians desde os 14 anos.

"Já esperava que fosse um grande estádio, um grande centro de treinos, mas superou as expectativas. O Estádio é maravilhoso e, com certeza, atrai muitos adeptos. Há sempre casa cheia. Só quero poder desfrutar de tudo isto, aproveitar, evoluir bastante para poder ajudar o Benfica da melhor forma possível", reforçou.

Pedrinho Contratação Benfica

"Fui muito bem recebido por todos. Estou muito feliz com a receção, muito feliz pela forma como somos tratados aqui… Vejo que, além de um grande clube, tem grandes pessoas a trabalhar aqui. Isso vai ajudar-me bastante", referiu Pedrinho, que se mostrou conhecedor da história do Sport Lisboa e Benfica.

"É uma equipa muito qualificada, com duas Taças dos Clubes Campeões Europeus, o clube com mais Campeonatos Nacionais em Portugal, 37… Acho que, quando desperta o interesse, temos de ter a curiosidade de saber a grandeza, e o quão importante é um clube. Todas as pessoas que me falaram do Benfica, falaram muito bem e hoje eu vejo que realmente corresponde à realidade. Estou muito feliz e realizado por poder pertencer a um grande clube da Europa", afirmou. 

Pedrinho Contratação Benfica

No Benfica Campus, Pedrinho já teve oportunidade de falar com Bruno Lage, "um grande profissional", garante o médio brasileiro. "Com certeza vai ajudar-me bastante", afirmou seguro.

"O Jardel falou com um amigo meu do Brasil e disse que o Benfica Campus era extraordinário, com pessoas fantásticas", contou. 

O brasileiro de 21 anos garante ter os pés bem assentes no chão e promete "dar o melhor". 

"Espero adaptar-me rapidamente em campo porque sei que é uma das maiores oportunidades da minha vida. Vou dar o meu melhor, sempre com os pés no chão, para conquistar todos com o meu futebol", finalizou. 

Pedrinho chegou ao Corinthians aos 14 anos, passou por todas as categorias e foi promovido ao plantel principal em 2017. Como atleta profissional, conquistou um Campeonato Brasileiro e três Estaduais.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar