17 de março de 2020, 11h35

🎥 Tomás Barroso: "Temos de fazer a nossa parte"

Basquetebol

O capitão da equipa de basquetebol do Benfica apelou à sensibilidade de todos no combate à propagação do novo coronavírus.

MENSAGEM

Tomás Barroso, capitão da equipa de basquetebol do Benfica, deixa uma mensagem de força, coragem e otimismo nesta fase em que enfrentamos uma pandemia de COVID-19. 

A recuperar de uma lesão, explicou a adaptação que teve de ser feita com todos os profissionais de saúde que o têm acompanhado: "Isto é uma situação nova para todos nós. Eu, estando a recuperar de uma lesão, tive de chegar a um entendimento com o fisioterapeuta, o fisiologista e o nutricionista do Benfica, ou seja, com todos os que acompanham a minha lesão, de modo a adaptarmos tudo o que fazíamos no pavilhão e fazê-lo em casa. Não foi fácil, tivemos de ser bastante criativos, mas as coisas estão a correr bem."

"Em relação ao vírus e às pessoas infetadas, gostaria de mandar uma mensagem de solidariedade, coragem e otimismo. Isto é uma luta conjunta, todos estamos vulneráveis a este tipo de situações, e, se queremos ser os heróis, temos de fazer a nossa parte e seguir as diretrizes da Direção-Geral de Saúde. Não sabemos como é que isto vai evoluir, mas o que interessa é termos a consciência que podemos fazer algo para impedir que isto se continue a propagar, para rapidamente voltarmos para junto daqueles que mais queremos", realçou Tomás Barroso.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar