28 de março de 2020, 15h12

🎥 Dani Neuhaus: "Temos de nos adaptar"

Futebol feminino

A guardiã do Benfica, que está longe da sua família, explicou como se tem habituado a esta situação e contou quais os conselhos que tem dado aos seus familiares.

DECLARAÇÕES

Dani Neuhaus, guarda-redes da equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica, está longe da família e explicou como tem vivido estes tempos de adaptação devido à pandemia de COVID-19.

"Tive de fazer várias alterações, sobretudo por não poder treinar no campo. A minha sala já está adaptada para ter mais espaço. Tenho substituído a bola de futebol pela de voleibol, assim, caso bata em alguma coisa, não parte. Primeiro, temos de nos adaptar, tentar manter a condição física para depois conseguirmos voltar à nossa rotina diária", salientou, à BTV.

A guardiã encarnada vive uma situação diferente. A sua família não está em Portugal e metade do seu coração encontra-se no Brasil.

"Tem sido difícil viver estes momentos, tendo em conta que a minha família está longe. Tenho conversado com eles, explico como está a situação aqui em Portugal. Felizmente eles ouvem aquilo que digo e têm feito o necessário", explanou.

Por último, Dani Neuhaus deixou uma mensagem de agradecimento e de força para todos os benfiquistas que, diariamente, acompanham e acarinham as jogadoras da equipa feminina.

"Quero agradecer a todos os benfiquistas que enviam mensagens a perguntar como estamos. Espero que eles tenham força e esperança porque esta situação vai passar. Um dia iremos olhar para trás e vamos ver que os benfiquistas conseguiram ser fortes o suficiente para enfrentar tudo isto", terminou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar