1 de abril de 2020, 08h48

Jogadores do Benfica fazem doação de milhares de materiais para o SNS

Futebol

Equipamento de enorme urgência para quem está na linha da frente na luta contra a pandemia.

Neste tempo em que Portugal e o mundo combatem a pandemia de COVID-19, os jogadores do plantel de futebol profissional do SL Benfica marcam, de forma continuada, golos decisivos a favor da solidariedade. Juntos, reuniram agora uma verba que permitiu adquirir milhares de materiais para oferecer ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A doação dos profissionais do Sport Lisboa e Benfica permitiu a compra de 51 mil máscaras, 540 mil pares de luvas, 750 óculos especiais de proteção, 750 fatos térmicos e 200 termómetros infravermelhos, materiais de extraordinária utilidade e relevância para o SNS.

O equipamento e o material de proteção médica e hospitalar, de enorme urgência para quem está na linha da frente desta luta global contra a pandemia, chegará a Lisboa nos próximos dias, em conjunto com o que foi adquirido graças à doação de um milhão de euros feita pelo Clube no dia 20 de março.

Presentes quando em causa está a defesa dos valores mais nobres da vida e do ser humano, os profissionais de futebol do Clube, em parceria com a Fundação Benfica, tinham doado recentemente 5,5 toneladas de alimentos à Comunidade Vida e Paz, uma organização que há longos anos presta apoio às pessoas em condição de sem-abrigo, ou de vulnerabilidade social, em Lisboa.

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar