19 de maio de 2020, 19h28

🎥 Especial BTV: Saviola e Aimar em entrevista

Futebol

Ex-craques argentinos contam como viveram e como vivem, hoje como adeptos, a ligação ao Sport Lisboa e Benfica.

EMISSÃO ESPECIAL

Deixaram marca na história do Sport Lisboa e Benfica e são muitas as "estórias" que têm para contar. Saviola e Aimar foram, nesta terça-feira, o principal destaque de mais uma emissão especial da BTV.

Estrelas do futebol argentino e mundial, Javier Saviola e Pablo Aimar vestiram a Gloriosa camisola e a sua relação de cumplicidade, companheirismo e amizade reforçou-se ainda mais, dentro e fora das quatro linhas. Formados no River Plate, jogavam de olhos fechados, qualidade pura, viveram momentos inolvidáveis e hoje, anos volvidos… "Somos muito amigos! Estamos muitíssimo em contacto!", dizem de forma vincada.

Os ex-craques estão atualmente no seu país natal, na Argentina, e juntaram-se via Skype numa conversa informal com a BTV.

Olhando para o momento que se vive, com a pandemia de COVID-19 a dominar as atenções mundiais, Saviola e Aimar revelaram que estão bem de saúde, juntamente com as respetivas famílias. Olhando em frente, é tudo muito indefinido, mas há um desejo que os une.

"Ninguém sabe o que vai acontecer! Que o mundo saia mais unido e possamos viver um pouco mais tranquilos e pensando no próximo", remata, com a habitual classe e humildade, o mago Aimar.

Argentinos no Marquês

Nesta extensa entrevista, os ex-jogadores fizeram autenticamente uma viagem pelo tempo, onde as memórias e a emoção reinaram. "Que saudades de jogar futebol", dizem eles… Que saudades de os ver jogar, dizemos nós!

"A gana de voltar é grande! Há quem diga que não se deve voltar onde foi feliz", avança Aimar… Mas eles voltavam! "Em Lisboa estamos em casa! É bom recordar o Clube e sentir o carinho que sempre tiveram connosco!", reforça Saviola.

Das épocas partilhadas na Luz, a de 2009/10 foi a mais marcante para ambos e daí ter tido especial relevo. É que cinco anos depois o título nacional voltou a ser festejado na Catedral e os dois argentinos fizeram parte dessa tão bonita história.

"Tínhamos uma equipa que jogava bom futebol, com grandes jogadores, grande treinador… Uma ‘equipazona’! Nessa época desfrutámos muito", explica o antigo dez das águias. "O que faz as equipas grandes é a exigência", afiança Saviola, revelando que esse foi um dos segredos para o sucesso.

ENTREVISTA

Outro dos temas incontornáveis, a grandeza do Clube, assente nos seus feitos desportivos, e na paixão das suas gentes, dos seus adeptos, não passou ao lado.

"Temos grandes e muito boas recordações. Incrível. Alegria e felicidade", explicam, emocionados, passando a memória e o coração por um Estádio da Luz vibrante e um Marquês em festa rija.

Luís Filipe Vieira foi também mereceu palavras elogiosas de quem sabe…

"Tivemos uma relação sempre boa e com respeito. O Presidente é alguém com muita seriedade e faz o seu trabalho na perfeição", afirmam de forma taxativa.

Uma entrevista a não perder – onde se fala também da formação, de jogos e momentos especiais e até de Bruno Lage...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar