Futebol

18 agosto 2020, 16h33

Gilberto

ENTREVISTA

Oficializado há precisamente dez dias como reforço das águias, o lateral de 27 anos está feliz e já fala "à Benfica", ou seja, pleno de ambição. Em entrevista à BTV, Gilberto explica como têm sido estas duas semanas de trabalhos e não tem dúvidas de que "o Benfica vai chegar muito forte ao primeiro jogo".

Primeiros dias de trabalho

"Tem sido muito bom, sinto-me já muito bem adaptado. Com certeza, a língua facilita bastante e os meus companheiros têm ajudado muito. Os treinos têm sido muito bons, temos trabalhado forte e é assim que tem de ser. Queremos discutir títulos, coisas grandes, e estamos a trabalhar para os grandes objetivos que queremos conquistar neste ano."

Gilberto Futebol Benfica Entrevista BTV

Surpreendido com o que tem visto?

"Surpreendeu-me, com certeza. Já esperava uma grande estrutura, o Benfica é um dos maiores clubes da Europa, mas, ainda assim, fui bastante surpreendido. É um clube de muita qualidade, tudo o que os jogadores precisam, aqui eles têm. Só temos de nos preocupar em jogar..."

Gilberto Futebol Benfica Entrevista BTV

"QUEREMOS DISCUTIR TÍTULOS, COISAS GRANDES…"

Intensidade dos treinos

"Nunca tinha treinado tão forte na minha vida. Com certeza é aqui que vou tirar o máximo de mim e conseguir ser um dos grandes jogadores na Europa e no Benfica, se Deus quiser."

Ambiente no balneário

"Já havia jogadores brasileiros aqui, então o balneário é muito tranquilo. Às vezes sinto-me no Brasil, até os jogadores portugueses ouvem bastante música brasileira... Conversamos e divertimo-nos muito. A preocupação e só mesmo dento de campo, em jogar, em divertir-me no relvado."

Gilberto Futebol Benfica Entrevista BTV

"SÓ TENHO A GANHAR COM JORGE JESUS"

Míster Jorge Jesus

"Todos os jogadores que jogaram contra ele têm essa curiosidade, de saber como é trabalhar com ele. Estou a ter essa oportunidade e procuro aproveitar todos os dias porque acho que o que o distingue não é só trabalhar futebol... Ele ensina futebol, passa toda a experiência que tem para os atletas, procura ser bastante comunicativo e qualquer dúvida que tenhamos está aberto a esclarecer. É um treinador com quem só tenho a ganhar e vou dar o meu máximo para conseguir ser o melhor de mim."

Gilberto Futebol Benfica Entrevista BTV

Futebol brasileiro vs futebol europeu

"Dentro de campo tem sido tranquilo. Já tinha trabalhado – mesmo que pouco tempo – em Itália, trabalhávamos bastante o passe forte, que é o que o míster Jorge Jesus pede, os campos são rápidos, molhados e temos de estar atentos aos passes e a parte tática… Essa é a maior diferença para o Brasil, lá não trabalhamos tanto isso."

Gilberto Futebol Benfica Entrevista BTV

"PODEMOS CHEGAR AO TOPO, SÓ DEPENDE DE NÓS"

Quem é o Gilberto?

"Gosto bastante de atacar, procuro sempre jogar para a frente. Sou um jogador de muita vitalidade, procuro ajudar bastante na defesa, e tenho a certeza que vou melhorar o meu posicionamento tático – é o que falta um pouco em mim – e procurar ajudar a equipa da maneira que puder para conseguirmos os objetivos."

Qualidade do plantel

"Acho que podemos chegar ao topo, só depende de nós. O trabalho tem sido excelente, os jogadores têm qualidade para isso e temos de pensar grande porque estamos num clube muito grande."

Gilberto Futebol Benfica Entrevista BTV

Preparação para o pontapé de saída

"O Benfica vai chegar muito forte ao primeiro jogo, tendo em conta a forma como nos temos vindo a preparar. Temo-nos preparado para ganhar sempre, independentemente do adversário que tivermos pela frente. O mais importante é nós, jogadores, sabermos que defendemos a camisola do Benfica e esta camisola procura sempre a vitória."

Gilberto Futebol Benfica Entrevista BTV

"ESTA CAMISOLA PROCURA SEMPRE A VITÓRIA"

Festejo original

"Eu gosto muito de filmes e procuro identificar-me com alguns dentro de campo. O filme "Gladiador" é um deles. Todos os adeptos dos clubes por onde passei, os meus amigos, pessoas próximas, dizem sempre que eu sou um guerreiro dentro de campo… Procuro sempre ajudar a equipa, como disse, com a minha vitalidade, não desistir, e buscar sempre a vitória. Identifiquei-me com o filme por isso, porque o personagem busca sempre os objetivos."

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica 

Última atualização: 18 de agosto de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar