28 de agosto de 2020, 13h27

Uma viagem pela Casa Benfica Algueirão – Mem Martins

Casas do Benfica

O Braço Armado n.º 223 tem 1050 Sócios e a vertente solidária é uma das suas grandes apostas.

REPORTAGEM

O programa da BTV "Pelas Casas do Benfica" esteve, esta semana, em Algueirão – Mem Martins, onde acompanhou uma ação de solidariedade com os Bombeiros voluntários do concelho.

Criada em 2008 e inaugurada oficialmente a 9 de outubro de 2015 pelo presidente Luís Filipe Vieira, a Casa n.º 223 do Clube conta com 1050 Sócios e tem como a sua maior aposta a vertente social.

Casa Benfica Algueirão - Mem Martins

Numa ação de solidariedade para com os bombeiros voluntários, a Casa Benfica Algueirão – Mem Martins conseguiu angariar 3500 litros de água, que foram entregues às nove corporações do concelho de Sintra.

"Esta iniciativa é muito importante, pois demonstra a preocupação da Casa Benfica pela sociedade que envolve", afirmou Jacinto Domingos, presidente dos bombeiros voluntários de Algueirão - Mem Martins.

Casa Benfica Algueirão - Mem Martins

Durante a quarentena causada pela COVID-19, a instituição também não baixou os braços.

"Desde o início da pandemia que temos serviço Take-Away, o que nos proporcionou podermos oferecer cerca de 350 refeições aos bombeiros da Agualva Cacém que tinham alguns elementos em quarentena na altura e ainda aos trabalhadores do Centro de Saúde", contou Manuel Filipe (na foto acima), presidente da Casa Benfica Algueirão – Mem Martins.

Casa Benfica Algueirão - Mem Martins

“A Casa Benfica tem fundamentalmente essa função, que é manter os benfiquistas ligados entre si. Somos uma associação, mas sentimos que também temos responsabilidade social, e foi com muito prazer que contribuímos sem esperar qualquer retorno”, enalteceu Gracinda Martins, parte integrante da administração da CB.

Casa Benfica Algueirão - Mem Martins

A embaixada encarnada é constituída pela Oficial Store, que vende produtos Benfica e tem sistema de bilhética, por uma zona de bar, onde existe a maior concentração de benfiquistas, um espaço destinado à restauração e ainda uma sala exclusiva para Sócios, onde são praticados todo o tipo de jogos de mesa (cartas, dominó, damas...).

Devido à pandemia que assola o país, a Casa foi obrigada a reduzir, de trinta para dez, o número de lugares sentados e ainda a seguir todas as normas indicadas pela Direção-Geral da Saúde.

Casa Benfica Algueirão - Mem Martins

Falando na vertente desportiva, a Casa Benfica Algueirão – Mem Martins destaca-se pela prática do bilhar e do atletismo, duas modalidades que já trouxeram muitos troféus ao espaço encarnado. Mas há novidades para breve… "Estamos a tentar criar uma equipa de BTT e outra de futsal", contou o presidente da Casa.

Todos os sábados é dia de juntar Sócios e amigos para um almoço de angariação de fundos, outra iniciativa pela qual a instituição se destaca.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar