Futebol

30 agosto 2020, 21h15

Jogo-treino Benfica-Bournemouth

Festejos do Benfica

Foi com um 2-1 que o SL Benfica venceu a formação do Bournemouth, naquele que foi o quinto jogo-treino da pré-época. Perante os ingleses, as águias exibiram-se em bom plano, com Taarabt e Everton a assinarem os golos dos encarnados… e que golos! Bom teste!

Depois dos jogos-treino frente a um "misto" de jogadores da equipa B e Sub-23, o Estoril Praia, o Belenenses SAD e o Farense, novo teste para o Benfica versão 2020/21, agora no Estádio da Luz, tendo os ingleses do Bournemouth do outro lado da barricada.

Início de jogo com as duas formações a quererem mostrar serviço… e bem o fizeram! Logo aos 2', Adam Smith procurou a profundidade, mas Odysseas leu bem o lance e antecipou-se ao adversário. Na resposta, Pizzi esteve muito perto do golo! Remate em arco, com o esférico a passar muito perto do poste direito. Aos 8’, novo lance de muito perigo, com o camisola 21, num livre direto, a estar muito, muito perto de inaugurar o marcador.

GOLO DO BENFICA: 1-0, TAARABT

Ora, cheirava a golo na Luz, e não tardou! Minuto 14 e golaço de Adel Taarabt. O marroquino conquistou o esférico, galgou uns bons metros e disparou de pé-esquerdo para o 1-0. Golaço!

GOLO DO BOURNEMOUTH: 1-1, DANJUMA

Resposta quase imediata com a formação inglesa a repor a igualdade. Danjuma, também com um golo de belo efeito, a não dar hipótese a Odysseas (1-1).

GOLO DO BENFICA: 2-1, EVERTON

Bom jogo, muitas oportunidades, velocidade e intensidade em campo! E golaços! Depois dos dois anteriores, mais um, agora com assinatura de Everton, aos 21'. Bom lance do reforço brasileiro, a rodopiar e a rematar em arco para colocar novamente a formação comandada por Jorge Jesus em vantagem (2-1).

Com uma pressão intensa, o Benfica instalou-se no meio-campo ofensivo, a não permitir grandes veleidades ao adversário. Até ao apito para o intervalo o resultado não se alterou, contudo, não foi por falta de oportunidades. Boa primeira parte!

RESUMO DA 1.ª PARTE

Segundos 45 minutos com duas novidades nas águias, com as entradas de Vinícius e Luca Waldschmidt; em sentido inverso, saídas de Pizzi e Seferovic. A mesma ambição, a mesma vontade em campo, contudo, o ritmo baixou de forma óbvia, ao que não é alheio a forte carga de treinos a que a equipa tem sido sujeita nas últimas semanas.

Nota de destaque para os remates de Nuno Tavares, Rafa e Waldschmidt… a tentarem a sorte!

Minuto 67 e mais mexidas no xadrez das águias, com as entradas de Gabriel, Florentino, Cervi e Diogo Gonçalves para os lugares de Everton, Rafa, Weigl e Taarabt. Três minutos volvidos e foi a vez de Gilberto entrar em campo, com André Almeida a sair e a entregar a braçadeira a Rúben Dias. E nova mexida, agora aos 78’, saídas de Vertonghen e Nuno Tavares, entradas de Ferro e Chiquinho.

Equipa renovada, a mesma meta. Os encarnados continuaram a mandar no jogo, gerindo a posse de bola e os timings, a construir, perante um adversário que lá ia espreitando quando se conseguia soltar.

O Benfica foi sempre a equipa que mais perto esteve de dilatar, com Diogo Gonçalves e Vinícius a terem soberanas oportunidades, mas a redondinha não quis entrar! Até ao apito final, o resultado não se alterou. Triunfo por 2-1, cinco jogos, cinco vitórias!

O Benfica tem em agenda dois desafios de preparação até ao arranque das competições oficiais. Segue-se, na próxima quarta-feira, dia 2 de setembro, a receção ao SC Braga, para três dias depois novo encontro, desta feita com a formação do Rennes. Ambas as partidas estão marcadas para as 19h00, no Estadio da Luz.

As águias têm o pontapé oficial da temporada agendado para 15/16 de setembro, com a disputa da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Fotos: David Martins e Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol