3 de setembro de 2020, 17h28

Ana Sobral: "Objetivo é ganhar jogo a jogo"

Andebol Feminino

A treinadora da equipa feminina de andebol fez uma retrospetiva dos últimos meses e perspetivou os desafios que irão surgir no caminho do Benfica.

Com vários reforços anunciados, a equipa feminina de andebol do Benfica dá passos sólidos na preparação para 2020/21. A treinadora Ana Sobral, em declarações exclusivas à BTV, lançou um olhar sobre a nova temporada.

"Creio que esta será uma época difícil, não só para o Benfica, mas para todas as equipas porque não sabemos o amanhã e o que irá acontecer relativamente à pandemia [COVID-19]. Estou bastante esperançada que consigamos fazer as partidas que estão agendadas. Os desafios começam a 17 de outubro e o objetivo é ganhar jogo a jogo para que no fim nos sagremos Campeões Nacionais", garantiu Ana Sobral.

Ana Sobral Andebol feminino Benfica

As andebolistas do Clube, tal como os atletas das várias modalidades, tiveram de parar a sua atividade física nos pavilhões devido à pandemia, contudo, a treinadora encarnada assegurou que o acompanhamento das atletas foi feito a 100 por cento.

"As jogadoras levaram um plano de treino e foram muito bem acompanhadas por toda a estrutura do Clube na altura em que foi interrompido o Campeonato. O Benfica está a fazer todos os esforços para que sejam todas acompanhadas. A questão mental tem de ser muito bem trabalhada, porque já estiveram muito tempo afastadas daquilo que gostam de fazer, que é jogar. Os psicólogos e os fisiologistas trabalharam muito bem com as jogadoras. Este mês e meio até ao primeiro jogo oficial será uma fase bastante progressiva, devido ao tempo que as atletas estiveram paradas", relembrou.

Ana Sobral Andebol feminino Benfica

Depois de no dia 1 de setembro terem sido conhecidos três reforços, as entradas de Mihaela MinciunaRute FernandesJoana Ribeiro também foram entretanto oficializadas.

"Temos algumas novas jogadoras que também precisam de tempo para ficarem inseridas na equipa, mas julgo que vamos entrar bem logo no primeiro jogo. Foi feito um esforço de forma a conseguirmos os reforços que pretendíamos. A meu ver, iremos ter uma equipa mais competitiva, mais madura e isso dá-me a esperança de ter um plantel bastante forte", vincou Ana Sobral. 

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar