13 de setembro de 2020, 15h39

Vasco Vilaça conquista prata na República Checa

Triatlo

É a segunda medalha do triatleta do Benfica no espaço de uma semana. 

Vasco Vilaça, vice-campeão do mundo de triatlo, em Hamburgo, há uma semana, conquistou neste domingo a medalha de prata na etapa da Taça do Mundo disputada em Karlovy Vary, na República Checa.

O triatleta do Benfica repetiu presença num pódio internacional com um excelente segundo lugar na Taça do Mundo de Karlovy Vary, uma prova disputada na distância olímpica.

Vasco Vilaça terminou a prova com o tempo total de 1:52.20, a apenas seis segundos do vencedor, o francês Vincent Luis, atrás de quem tinha ficado na semana passada, e que revalidou o título de campeão do mundo. O belga Jelle Geens fechou o pódio com 01:52:34.

O atleta português completou a prova com 17.34 minutos nos 1500 metros de natação, 1:02.18 nos 40 quilómetros de ciclismo e 31.35 minutos nos 10 quilómetros de corrida.

Vasco Vilaça Triatlo Benfica

"Foi incrível, tentei mais uma vez sair na natação de modo a posicionar-me no grupo da frente do ciclismo, onde pedalei com mais seis atletas. É espetacular participar a este nível", afirmou o vice-campeão mundial, em declarações à Federação de Triatlo de Portugal.

"Estava com algum receio de não conseguir acompanhar na corrida, houve uma altura em que as pernas afrouxaram, mas depois consegui manter o ritmo. Estou muito contente, nem tenho palavras para descrever", confessou.

Fotos: Federação de Triatlo de Portugal

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar