Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Num grande jogo de futebol, o Benfica venceu o Sporting, por 4-2, e mantém-se invicto na Liga Revelação. Segue-se uma viagem até à Madeira.
24 setembro 2020, 20h19
Festejos do Benfica no dérbi
Jogo de emoções no campo n.º 1 do Benfica Campus! Dérbi é sempre dérbi, contudo, apesar da "carga emocional alta", como explicou Luís Castro na antevisão, mais um jogo para "crescimento" do coletivo e com o objetivo de sempre: vencer!
Frente a frente duas formações com caminhadas bem diferentes até então. As águias deram o pontapé inicial na prova com um empate caseiro perante o Belenenses SAD, somando três pontos na ronda seguinte, em Portimão. Quatro pontos somados e muita ambição nesta renovada Liga Revelação. Do outro lado, um Sporting que ainda não vencera, à procura dos primeiros pontos...
Ingredientes reunidos e entrada em campo com as duas formações à procura de pegarem no jogo... e as oportunidades não tardaram. Primeiro o Sporting, com Loide Augusto, em zona central, a rematar ao lado. Resposta dos encarnados e golo!
Erro adversário provocado pela pressão alta das águias, Henrique Araújo ganhou na insistência e disparou para a zona mais recuada dos verdes e brancos, finalizando com muita classe para o primeiro deste início de noite no Seixal. Sem hipóteses para Vasco Gaspar.
Embalado pelo golo madrugador, o Benfica pegou no jogo, construindo, à procura de aumentar a vantagem. Do outro lado, os jovens leões reagiram, pensando no empate. Muita luta a meio-campo, intensidade, com as duas equipas a encaixarem e a proporcionarem um bom jogo.
A meio da primeira parte tudo na mesma no marcador, com a partida a tornar-se mais "rasgadinha" e os lances de bola parada a sucederem-se. Aos 23', livre direto, com Filipe Cruz a ter nos pés uma grande oportunidade. A bola descreveu um arco descendente e passou milímetros por cima da trave.
Aos 25', mais uma jogada de insistência pela direita, com Henrique Araújo muito perto de bisar. Duas oportunidades não concretizadas e, numa transição rápida, o golo do empate.
Cruzamento largo na esquerda, com Loide Augusto, num remate acrobático vistoso, a fazer o esférico passar por cima de Leo Kokubo. 1-1 no dérbi.
O Benfica não acusou o tento e começou a carregar, com Samuel Pedro, na garra, a estar muito perto do golo.
Meia hora de jogo, mais equilíbrio, tudo empatado, e duas equipas a mostrarem quererem muito mais.
Seguiram-se quinze minutos muito intensos, com o esférico a rondar perigosamente as duas balizas em vastas ocasiões, contudo, até ao apito para o intervalo de André Pereira, o resultado não sofreu alteração: 1-1, a pecar por escasso!
Reatar e mais do mesmo! Oportunidades de golo quase imediatas... E esteve muito perto o Benfica de marcar. Passe espetacular na profundidade para Samuel Pedro, a bola foi cruzada para o coração da área, mas Sérgio Andrade não conseguiu dar a melhor sequência ao lance. Na resposta, águias apanhadas em contrapé, e mais uma vez Loide, também ele perto de marcar... Adivinhava-se o golo... e ele não tardou!
Minuto 55, excelente entendimento ofensivo, com Tomás Azevedo a tabelar com Sérgio Andrade e a rematar sem hipótese para a vantagem. Estava feito o 2-1.
Ora, e se minutos antes tinha sido sua a assistência, desta vez foi Filipe Cruz, num passe açucarado, a oferecer o 3-1 a Sérgio Andrade, isto em mais um lance ofensivo muito bem construído e desenhado pelo coletivo às ordens de Luís Castro.
Entrada poderosa e, com ainda mais de meia hora para jogar, o Benfica ganhava uma vantagem muito importante!
A perder por dois golos de diferença, o Sporting bem que tentou reagir, no entanto, foi mesmo o Benfica a dominar e a estar mais perto de marcar.
Aos 74', disparo estrondoso de Tomás Azevedo, com Vasco Gaspar a defender por instinto. Na resposta, à entrada para os últimos 15 minutos, o Sporting conseguiu mesmo reduzir para a margem mínima: golo de bandeira de Daniel Rodrigues (3-2).
Tudo em aberto, incerteza no marcador e momentos verdadeiramente emocionantes... Dérbi é dérbi, pois claro!
Minuto 83 e mais um grande golo neste jogo! O homem das bolas paradas pega no esférico, livre descaído para a direita, e cá vai disto! Remate indefensável de Filipe Cruz para o 4-2. Na gaveta!
Até ao final, mais um par de boas oportunidades, com o Benfica muito perto da mão-cheia de golos, mas a redondinha já não quis entrar mais.
Ao oitavo jogo entre as duas formações nesta competição, triunfo, justo, com números sólidos, para o Benfica. Primeira metade mais equilibrada, com as águias a puxarem dos galões e a dominarem os segundos 45 minutos, num dérbi que teve de tudo... emoção, oportunidades, intensidade e golos espetaculares! Face à COVID-19 as bancadas estiveram desertas, mas este dérbi merecia público e aplausos!
Na próxima jornada, a 4.ª, o Benfica, agora com 7 pontos na geral, viaja até ao Estádio Machico, na Pérola do Atlântico, para defrontar o Marítimo. Esta partida está marcada para a próxima segunda-feira, dia 28 de setembro.
Luís Castro (treinador do Benfica): "Os jogadores estiveram bem. Marcámos quatro golos e tivemos mais oportunidades. Num ou noutro momento facilitámos um pouco, esquecendo o processo defensivo, mas é normal, os nossos jogadores estavam sempre em cima do adversário. É uma vitória justa, demos uma excelente resposta. Retificámos dois ou três pormenores ao intervalo e depois a nossa segunda parte foi muito forte, à Benfica, como queremos."
Filipe Cruz (defesa-direito do Benfica): "Foi um grande jogo da nossa equipa. Estivemos muito bem na primeira parte, apesar do golo sofrido, e depois fizemos uma segunda parte irrepreensível. É este o caminho, é por aqui que queremos seguir e atingir a segunda fase, lutar pelo título na Liga Revelação. O meu golo de livre direto? Vi que tinha espaço e arrisquei. Treinamos muito as bolas paradas."
FICHA | |
---|---|
Local | Benfica Campus, Campo n.º 1 |
Onze do Benfica | Leo Kokubo, Filipe Cruz, Miguel Nóbrega, Tomás Araújo, Guilherme Montoia, Henrique Jocu, Martim Neto (58'), Ronaldo Camará (46'), Samuel Pedro (69'), Sérgio Andrade (58') e Henrique Araújo (75') |
Suplentes | Pedro Souza, Rafael Rodrigues, Renato Matos, Adrian Bajrami, António Silva, António Ribeiro, Luís Montenegro, Tomás Azevedo (46'), Diogo Nascimento (58'), João Tomé (69'), Henrique Pereira (58') e Vasco Paciência (75') |
Resultado ao intervalo | 1-1 |
Marcadores do Benfica | Henrique Araújo (3'), Tomás Azevedo (55'), Sérgio Andrade (57') e Filipe Cruz (83') |
Texto: Sónia Antunes
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 6 de fevereiro de 2025