Hóquei em Patins

14 outubro 2020, 11h55

Miguel Vieira

Miguel Vieira no dérbi da 3.ª jornada

No sábado, 17 de outubro, às 18h30, atenções centradas no Pavilhão das Tílias, onde SL Benfica e Riba d'Ave discutem a partida da 4.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Miguel Vieira anteviu o duelo, exigindo-se um Benfica "a 200 por cento".

Um clássico, uma deslocação a Viana do Castelo e um dérbi! Assim começou a temporada das águias! Para já, saldo positivo, com duas vitórias e um empate. Um arranque intenso, de responsabilidade, mas que a formação comandada por Alejandro Domínguez preparou com todos os cuidados.

"Sabíamos que tínhamos de trabalhar muito bem na pré-época, tínhamos logo embates muito fortes, e foi isso que fizemos. Agora temos o jogo com o Riba d'Ave, que também não será fácil. É continuar a trabalhar, continuar a crescer, e tem de ser esse o nosso pensamento", explicou Miguel Vieira, no programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV.

Miguel Vieira

"Continuar a trabalhar, a crescer, e tem de ser esse o nosso pensamento"

Segue-se a deslocação ao terreno do Riba d'Ave, uma formação que até ao momento averbou três derrotas, mas que não será tarefa fácil. É preciso um Benfica personalizado em quadra!

"É uma equipa que mudou alguns jogadores, composta mais por miúdos que subiram agora da Formação, alguns do Benfica, e todos vão querer mostrar serviço. Nós vamos ter de estar muito atentos às movimentações do adversário, estar no nosso melhor, a 200 por cento, como em todos os jogos", perspetivou o camisola 74 das águias.

Ainda sem público nas bancadas face à COVID-19, a receita é a resiliência e a adaptação...

"É estranho e complicado! Temos de nos adaptar a esta nova realidade", concluiu Miguel Vieira.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 6 de fevereiro de 2025

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas