16 de outubro de 2020, 10h47

Fomos visitar a Casa Benfica Faro  

Casas Benfica

O espaço oficial n.º 41 do Clube conta atualmente com 350 Sócios e destaca-se com o atletismo, desde a formação à equipa sénior.

REPORTAGEM BTV

Nesta semana o programa da BTV "Pelas Casas do Benfica" viajou 280 quilómetros para chegar até Faro e conhecer a Casa oficial n.º 41 do Clube, que já conta com 26 anos de vida.

Fundada a 14 de junho de 1994 e inaugurada a 8 de agosto de 2015 pelo Presidente Luís Filipe Vieira, a Casa Benfica Faro conta atualmente com 350 Sócios e destaca-se desportivamente com a modalidade de atletismo.

Casa Benfica Faro

"O atletismo nasce de uma felicidade muito grande. Esta Casa tinha muitos miúdos do bairro residencial que corriam aqui à volta e depois vinham pedir água, e surgiu a ideia de pôr estes miúdos a fazerem qualquer coisa diferente. Ao longo de 26 anos criámos várias modalidades, onde ganhámos vários prémios, mas acabámos por ficar com o atletismo", contou o presidente da Casa, Nuno Gomes, em declarações à BTV.

"Esta Casa Benfica hoje pode dizer que já teve cinco modalidades e que na época desportiva teve 280 atletas, o que tem um impacto muito grande", reforçou.

"Neste ano o objetivo seria continuar na Primeira Divisão e continuarmos a servir o próprio Benfica", vincou Nuno Gomes sobre a equipa sénior de atletismo, recém-chegada ao escalão máximo nacional.

Casa Benfica Faro

Catarina Sousa, atleta da Casa Benfica no lançamento do peso, ganhou recentemente a medalha de prata no Campeonato Nacional de Juniores.

"Ganhar uma medalha no Nacional de Juniores, ainda por cima sendo juvenil de primeiro ano e com atletas muito mais velhas que eu, é fantástico", enalteceu.

Casa Benfica Faro

A zona do bar e de restauração do espaço encarnado é gerida por Alexandra Glória, que confessou gostar muito do que faz.

"Trabalhar aqui é muito bom. Todos os dias são muito animados, a malta é muito divertida, está sempre bem-disposta. Gosto muito. Esta Casa abre todos os dias às 8h00, fecha às 23h00 e nunca fechamos", referiu.

Casa Benfica Faro

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, salientou várias boas razões para se visitar a cidade, sendo a Casa Benfica uma delas.

"A Casa Benfica Faro tem um papel primordial por uma razão muito simples: faz formação de jovens que praticam o atletismo, que este ano subiu à Primeira Divisão depois de um trabalho muito grande e nesse sentido está de parabéns", enalteceu o presidente da Câmara.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar