20 de novembro de 2020, 21h56

Pormenores e eficácia decidem dérbi

Hóquei em Patins Feminino

Na 10.ª e derradeira jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino o Benfica vai deslocar-se ao reduto da APAC Tojal.

RESUMO DO JOGO

O Benfica recebeu, no Pavilhão Fidelidade, o Sporting, em jogo da 9.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins feminino, Zona Sul. Derrota para as águias (2-4), num dérbi de enorme qualidade.

Foi o jogo grande da 9.ª ronda da competição! Dérbi é dérbi e em rinque duas equipas separadas por três pontos! O Benfica, comandado pelo histórico Paulo Almeida, líder invicto no topo da geral com 24 pontos (8 jogos, 8 vitórias), com o Sporting no 2.º lugar, com os mesmos oito jogos, mas com uma derrota averbada, precisamente frente às águias (3-4), na 1.ª volta, em encontro disputado no Pavilhão João Rocha.

Grande início de jogo no Pavilhão Fidelidade, com ambas as formações a colocarem muita ambição em quadra. Intensidade, emoção e um bom par de oportunidades, com as guarda-redes Maria Vieira e Cláudia Vicente a chamarem a si o protagonismo.

Com mais iniciativa, mais jogo organizado, o Benfica não tardou em inaugurar o marcador! Mais uma belíssima jogada do coletivo, com Maria Sofia Silva a oferecer o primeiro da noite a Flor Felamini. 1-0, aos 12', um golo que já se justificava face ao produzido.

Nuno Pinto parou o jogo de imediato, mas o Sporting acusou o golo, perante um Benfica a mostrar uma qualidade superior e a tomar conta das ocorrências. Não faltaram oportunidades para dilatar! Mas quem não marca, sofre...

A cinco minutos do intervalo, o árbitro considerou falta de Flor Felamini sobre Ana Catarina Ferreira. Cartão azul para a jogadora encarnada e livre direto. Na conversão, a camisola 26 das leoas fez o empate (1-1).

Até ao descanso, o jogo terminou como começara... Muito equilíbrio, intensidade e oportunidades para os dois lados! 1-1 ao intervalo e tudo em aberto para a segunda parte!  

Benfica-Sporting Hóquei feminino

Os derradeiros 25 minutos começaram com muita emoção, com o golo a rondar as duas balizas. Jogo vivo, intenso, rápido, de parada e resposta, com as duas formações a equivalerem-se e a proporcionarem um grande espetáculo... Que pena não haver público nas bancadas! 

Aos 36', contragolpe das verdes e brancas, com Ana Catarina Ferreira a disparar sem hipóteses de defesa para colocar o Sporting em vantagem no jogo (1-2). Bis da atleta e, no minuto seguinte, grande penalidade favorável às leoas e Ana Catarina Ferreira a fazer o hat-trick: 1-3.

No lance seguinte, livre direto, após falta e cartão azul para Maca Ramos. Em mais um cara a cara com Maria Vieira, a figura do jogo, Ana Catarina Ferreira, vence o duelo e faz o póquer (1-4).

Aos 40', reação das águias, com um golaço de Maca Ramos a reduzir para 2-4 na Luz. Últimos dez minutos impróprios para cardíacos onde houve um pouco de tudo! Bolas aos ferros, grandes penalidades, enormes defesas, muitas oportunidades, com as equipas, com muito coração, a darem tudo em rinque, contudo, a redondinha teimou em não entrar.

Com este resultado, e quando falta uma jornada para o fecho desta 1.ª fase, o Sporting iguala o Benfica na classificação geral (24 pontos), contudo, face a um golo de diferença (3-4 no dérbi da 1.ª volta), sobe à liderança, com as águias a ocuparem o 2.º posto. Recorde-se que ambas as formações estão já apuradas para a fase seguinte da competição.

Na próxima jornada da competição, o Benfica desloca-se ao reduto da APAC Tojal.

DECLARAÇÕES

Paulo Almeida (treinador do Benfica): "Foi uma grande partida de hóquei em patins feminino, um jogo vistoso, com grandes oportunidades. As mulheres também fazem o que os homens fazem. A sorte acabou por estar do lado do Sporting. Um dia tinha de acontecer isto e aconteceu num bom momento, mais vale agora que era para decidir quem ficava em primeiro na Zona Sul, pois já estávamos apuradas, tanto o Benfica como o Sporting. É evidente que vamos analisar para a semana o que esteve mal e o que esteve bem. Não estamos habituados a perder, vamos para casa tristes, mas a partir de segunda-feira temos de pensar no próximo jogo."

Benfica-Sporting Hóquei feminino

Benfica-Sporting, 2-4

FICHA  
Local Pavilhão Fidelidade
Cinco inicial do Benfica Maria Vieira, Marlene Sousa, Maca Ramos, Agustina Fernández e Maria Sofia Silva
Suplentes Rita Albuquerque (GR), Sofia Contreiras, Flor Felamini, Inês Severino e Beatriz Figueiredo
Resultado ao intervalo 1-1
Marcadoras do Benfica Flor Felamini (12') e Maca Ramos (40')

Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar