Judo

11 janeiro 2021, 19h28

Telma Monteiro

A judoca do SL Benfica Telma Monteiro classificou-se, nesta segunda-feira, na 5.ª posição (-57 kg) no World Masters Doha 2021. A competição, que decorre até quarta-feira no Qatar, conta com a presença dos 36 melhores judocas mundiais em cada categoria, com os atletas à procura de pontuarem para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2021.

No dia inaugural da competição, Telma Monteiro entrou em ação nos tatamis na categoria de -57 kg. A judoca lusa começou por eliminar a austríaca Sabrina Filzmoser (29.ª do ranking mundial) por "ippon", seguindo-se novo triunfo por "ippon" frente à tunisina Ghofran Khelifi (36.ª).

A portuguesa, que ocupa a 9.ª posição no ranking, seguiu para os quartos de final, onde, após um confronto equilibrado com a francesa Sarah Leonie Cysique (7.ª), foi derrotada com um "wazari" pontuado.

Na repescagem, regresso às vitórias da medalhada olímpica sobre Chen-Ling Lien (12.ª), da Taipé Chinesa, por "wazari".

No último combate, frente à n.º 5 mundial – Nora Gjakova –, muito equilíbrio. A decisão surgiu em período de "ponto de ouro", com a kosovar a conseguir o "wazari" decisivo.

Telma Monteiro

Com este resultado, Telma Monteiro encerra a sua prestação na 5.ª posição da classificação geral.

Em competição estão um total de 399 judocas (215 masculinos e 184 femininas) em representação de 39 países, sendo que a Seleção de Portugal participa no evento com 7 judocas (cinco femininas e dois masculinos): Catarina Costa (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), que são acompanhados pelos treinadores Ana Hormigo e Pedro Soares e pelo fisioterapeuta Eduardo Pedro.

A competição recomeça nesta terça-feira, 12 de janeiro, com as categorias -63 kg e -70 kg femininas, e -73 kg e -81 kg masculinas. Bárbara Timo e Anri Egutidze, ambos do Benfica, são os dois atletas lusos em ação. Os combates iniciam-se às 10h00 locais (7h00 em Portugal Continental).

Fotos: World Masters Doha 2021
Última atualização: 11 de janeiro de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar