Futebol

24 janeiro 2021, 11h14

Eusébio

REPORTAGEM

Nesta segunda-feira, às 12h30, numa grande reportagem da BTV, recuamos no tempo até ao início dos anos 1990, quando Eusébio marcou o seu último golo na Catedral, num jogo de homenagem ao Rei.

No mesmo relvado muitos dos melhores da história do futebol e também da história do Benfica. Mas a tarde e a noite foram de Eusébio perante 70 mil testemunhas.

Nesse mesmo dia Eric Cantona estreava-se pelo Manchester United em plena Luz e um jovem Peter Schmeichel não tinha outro remédio senão ir buscar a bola ao fundo das redes após remate de um prometedor Rui Costa. Ele mesmo, certo dia descoberto por Eusébio da Silva Ferreira nuns inesquecíveis treinos de captação.

Trata-se de um documento visual onde se cruzam, num só dia, tantos mas tantos simbolismos. Mas mais importantes do que as imagens são as palavras, em exclusivo à BTV, de Rui Costa, Humberto Coelho, António Veloso, Toni, Vítor Paneira, António Bastos Lopes, João Alves, João Vieira Pinto, Mozer, William e Sandra Ferreira. Cada um deles acrescenta uma ou mais histórias à já histórica vida do Rei.

Aponte na agenda: segunda-feira, 12h30, BTV – "O Último Golo".

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 24 de janeiro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar