Futebol feminino

16 março 2021, 10h05

Filipa Patão

Mais um dérbi, desta feita com um troféu em disputa! Benfica e Sporting disputam a Taça da Liga Feminina de Futebol 2020/21, uma partida agendada para as 18h00 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Leiria. Filipa Patão anteviu o duelo... e a meta está traçada!

Vencedora da primeira edição da prova, a equipa benfiquista prepara com afinco a presença em mais uma final. E dérbi é sempre dérbi...

"Pode dar aquilo que um dérbi pode dar, um grande espetáculo! É uma final de uma Taça da Liga, esperamos que seja um excelente jogo, e esperamos as mesmas dificuldades que tivemos no último dérbi. Em termos de orgulho, também o temos, somos benfiquistas e sabemos aquilo que o Benfica representa e só temos de abordar este jogo para ganhar. Tal e qual como fizemos no jogo passado, mas desta vez sabemos que não há recuperações possíveis, não há pontos para disputar, é uma Taça, e neste momento a nossa ambição e pensamento estão na vitória", explicou Filipa Patão.

Filipa Patão

Um lance de bola parada resolveu a contenda no dérbi entre as equipas (0-1), em jogo da 7.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga BPI, realizado no campo n.º 1 do Benfica Campus. Analisada essa partida ao pormenor, estão identificados os erros e também como corrigi-los para que no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a história seja outra...

"Têm de mudar todas as coisas que nós não conseguimos fazer sobre a linha baixa de pressão do Sporting, fechando os espaços em todos os momentos de jogo e condicionando o corredor, e nós, a partir desse momento temos de ser mais competentes e eficientes em explorar os espaços que o Sporting vai deixar vazios… porque deixa, nós é que não fomos competentes o suficiente para os explorar. Vamos corrigir e tenho a certeza absoluta de que as jogadoras vão dar uma mensagem bastante positiva dentro de campo e uma resposta excelente face ao jogo passado e a tudo aquilo que queremos em termos de ambição e de Benfica", analisou a treinadora, em declarações à BTV.

Grupo

Dados lançados... o que esperar deste dérbi?

"São jogos grandes e a carga emocional é grande. Sinto que a nossa equipa sentiu bastante essa carga emocional no último jogo, viu-se pelas ações e pelas decisões das jogadoras… decidimos sempre mal no último terço. Agora, temos de ultrapassar isso, saber que é uma Taça, não há volta a dar e temos de ir com o intuito de ganhar! Não há margem para erros, não há margem para não querer procurar o sucesso. Não podemos ter medo do sucesso e é assim que vamos encarar o jogo", concluiu Filipa Patão.

Para atingir a final da competição as águias eliminaram nos quartos de final o Clube Albergaria (0-2) e nas meia-finais deixaram para trás o FC Famalicão (0-3). Por seu turno, o Sporting venceu o Condeixa (1-4) e o SC Braga (2-1).

O SL Benfica, recorde-se, é o atual detentor do troféu. Na final da edição de 2019/20 a equipa comandada por Filipa Patão bateu o SC Braga por 3-0, conquistando e levando para o Museu Benfica – Cosme Damião a primeira Taça da Liga de sempre no Futebol Feminino.

CONVOCADAS

Carolina Vilão (GR), Letícia, Catarina Amado, Matilde Fidalgo, Carole Costa, Ana Seiça, Mariana Dantas, Sílvia Rebelo, Christy Ucheibe, Lúcia Alves, Beatriz Cameirão, Francisca Nazareth, Andreia Faria, Darlene, Cloé Lacasse, Nycole, Marta Cintra e Jolina.

Texto: Sónia Antunes
Fotos: Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 16 de março de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar