Futebol

17 abril 2021, 21h16

Otamendi

O Benfica tentou de várias maneiras perfurar o sistema defensivo do Gil Vicente, em particular no segundo tempo do jogo, mas não levou a melhor na 27.ª jornada da Liga NOS. Remates bloqueados, bolas a passar muito perto dos postes e um resultado que não era o pretendido (1-2). Otamendi analisou o que correu mal e deixou uma garantia.

"A primeira parte foi um pouco incómoda e eles defenderam bem. Circulámos a bola, procurámos os espaços, mas não conseguimos entrar. Na segunda parte entrámos com outra mentalidade e colocámos outra velocidade no jogo. Não conseguimos finalizar, mas há que continuar a trabalhar", salientou o defesa-central.

Otamendi esteve muito perto de apontar o golo do empate já no período de compensação (90'+6'), num remate de primeira, após jogada de Darwin. O resultado não condiz com as pretensões do Benfica até ao final do Campeonato, mas a ambição de vencer, segundo o internacional argentino, está intacta.

"Temos mais desafios e a partir de amanhã [domingo] temos de começar já a pensar nos próximos jogos e na conquista dos três pontos. A derrota não vai ter nenhum impacto. A nossa mentalidade é, até ao final, somar a maior quantidade de pontos", finalizou.

Oferta Réplica em compras superiores a 30€

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 17 de abril de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar