Fundação Benfica

16 maio 2021, 15h55

Uma imagem para sempre recordar

SONHO CONCRETIZADO

Numa parceria Fundação Benfica, Make-A-Wish e Futebol Profissional, o sonho do Afonso, um menino de seis anos que vive com um delicado problema de saúde, foi concretizado. Visitou o Estádio da Luz, o Museu Benfica – Cosme Damião e antes, no Benfica Campus, conheceu o seu ídolo Pizzi

Afonso, um menino de seis anos, é natural de Vila Real de Santo António, e devido ao seu delicado problema de saúde faz tratamentos regulares em Lisboa. Sempre que vem à capital pede aos pais para passar pelo Estádio da Luz, uma paixão que, mesmo em dias cinzentos, nunca se apaga.

O seu jogador preferido nunca mudou: foi sempre o Pizzi! Já tinha recebido uma mensagem do craque há cerca de um ano, através de um vídeo, durante o primeiro confinamento. Afonso reviu essas mensagens... centenas de vezes. Faltava, ainda, o mais importante: conhecer pessoalmente o seu ídolo.

Na véspera do Benfica-Sporting, o Afonso voltou a Lisboa para mais uma sessão de tratamento. E foi aí que realizou o sonho. O Afonso encontrou-se com Pizzi ao final de manhã, no Benfica Campus, e recebeu uma camisola das mãos de quem mais admira.

O dia permitiu ainda concretizar outro desejo que alimentava há muito tempo: visitar o Estádio da Luz e o Museu Benfica – Cosme Damião.

Um dia para nunca mais esquecer! Boa sorte, Afonso!

 

Fotos: Tânia Paulo e Victoria Ribeiro / SL Benfica
Última atualização: 16 de maio de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar