Futsal

08 julho 2021, 17h04

Fifó

ENTREVISTA BTV

Fifó despediu-se do Benfica, em entrevista à BTV, terminando a uma ligação de sete anos, ela que chegou ao Clube quando tinha apenas 13.

Grata por tudo o que viveu, pelo apoio e incentivo que teve ao longo da sua carreira desportiva, onde venceu, de águia ao peito, 14 títulos, a futsalista justificou a saída "difícil" com a necessidade de conhecer novos horizontes e enfrentar desafios distintos. Fifó deixou, entre lágrimas, o desejo de regressar a uma casa que a marcou.

Fifó

Ano difícil e gratidão  

"Gostaria que fosse um ano diferente, o normal com os adeptos todos a apoiarem-nos, com as nossas famílias e entes queridos. Infelizmente, devido à pandemia não foi possível, mas fica uma época cheia de títulos, isso é que importa. Todas nós ambicionávamos muito chegar ao Tetra, conquistar pela primeira vez a Taça da Liga e estamos todas muito felizes. Queríamos partilhar isso tudo com quem nos apoia. Fico um bocadinho mais triste por este pormenor, por não poder despedir-me de todos. Ficam os títulos e sabemos que estão sempre a apoiar."

Benfica-Nun'Álvares

Hegemonia com um Tetra

"A missão está cumprida desde há quatro anos, em que vencemos tudo em que temos estado inseridas. Tenho pena que este ano não tenha sido de Penta, porque a pandemia atrasou-nos uns meses. Mesmo assim foi bom, isto também fez com que voltássemos com mais vontade de querer ganhar e mostrar que somos capazes. Ficam as pessoas e os títulos, os momentos que partilhámos. Só nós sabemos. Estar no Benfica é jogar sempre para ganhar, um clube e uma jogadora são feitos de títulos. Todos foram importantes."

Fifó

Novos desafios fora de Portugal

"Tomei esta decisão difícil para mim, porque o Benfica é um clube com significado de família. Não é fácil, cheguei ao clube com apenas 13 anos, uma menina, que ambicionava conquistar tudo aquilo que conquistei, mas surgem oportunidades na vida que por qualquer motivo não as podemos desperdiçar. É o que me faz agora abandonar o barco, mas nunca definitivamente, pois espero um dia regressar a esta casa. O Benfica deu-me todas as condições para formar-me como jogadora e mulher. Hoje tenho 20 anos e parto para uma experiência nova, mas será para evoluir mais, com novos horizontes, e crescer cada vez mais. Espero voltar a esta casa, que, para mim, é uma família. Tudo o que vivi aqui tenho a certeza que não vou conseguir viver em mais nenhum sítio. Levo o clube e colegas de equipa no coração, trabalhei com as melhores, vão dar o melhor para continuar, são minhas amigas fora daqui. Sempre fui bem-recebida e bem tratada. Sou a jogadora que sou, posso agradecer ao Benfica. Que nos voltemos a encontrar aqui."

Fifó

Adeus sentido com um até já

"Não foi fácil comunicar à equipa. São muitos anos de casa, custa muito, mas é um sentimento agridoce. Custa ter de deixá-las. No fundo, não as abandono, não estarei presente, mas estou de fora a apoiar. São realmente as melhores, podem chegar aonde quiserem. Este grupo está junto há quatro anos, muitas conquistas, momentos menos maus também partilhámos, elas sabem o que faz a diferença. É uma coisa melhor para mim no futuro. Estarei de fora a apoiar. Sempre que tiver oportunidade de voltar cá, voltarei. Desejo que este ano os adeptos consigam vir aqui, a apoiar a equipa, serei sempre uma delas, mesmo de fora. Agradeço a todos o carinho que demonstraram sempre  por mim, o apoio demonstrado. Sei que no futuro nos voltaremos a encontrar, não é um adeus, é um até já. Esta equipa de futsal feminino tem um significado de família, temos de ser fiéis a quem mais nos ajuda nos dá. O Benfica ajudou-me muito, saio daqui muito mais madura, mais crescida do que cheguei. Espero que os nossos caminhos se voltem a cruzar. Agradeço o apoio por estes sete anos, levo todos no coração."

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 19 de julho de 2021

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar