Futebol feminino

19 julho 2021, 18h29

Troféu da Supertaça Feminina

A equipa feminina de futebol do SL Benfica irá medir forças com a sua homóloga do Sporting CP pela conquista da Supertaça às 17h30 de 28 de agosto, no Estádio do Restelo. O anúncio foi feito pela Federação Portuguesa de Futebol nesta segunda-feira.

O encontro que marca o início da época 2021/22 colocará frente a frente águias, que se sagraram Campeãs Nacionais na temporada passada, e leoas, que terminaram em segundo lugar no Campeonato Nacional (no último ano desportivo a Taça de Portugal foi cancelada, lembre-se).

Esta será a primeira vez que o dérbi lisboeta decide o vencedor da prova que parte para a sua sexta edição, embora ambos os emblemas contem já com uma Supertaça no palmarés: as encarnadas ergueram o troféu em 2019 e as verdes e brancas venceram em 2017, tendo o SC Braga sido a equipa derrotada nas duas ocasiões.

Texto: Simão Vitorino
Fotos: Federação Portuguesa de Futebol
Última atualização: 19 de julho de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol feminino

Mais do que 90 minutos: atrás de um sonho!

Tal como o sonho comanda a vida, a equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica ainda luta pela passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões, mesmo que o próximo adversário na 5.ª jornada do grupo D seja o Lyon, líder do ranking europeu de clubes, nesta quinta-feira, 9 de dezembro, às 20h00, no Benfica Campus. Os bastidores das rotinas e os passos mais recentes da inédita caminhada europeia, no jogo frente ao BK Häcken, estão na reportagem a emitir pela BTV nesta terça-feira, 7 de dezembro, às 22h30.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar