Canoagem

04 agosto 2021, 10h18

Teresa Portela

Teresa Portela, canoísta do SL Benfica, deslizou em bom estilo nas águas de Tóquio rumo às meias-finais de K1 500 metros dos Jogos Olímpicos, na madrugada de quarta-feira, 4 de agosto.

A atleta portuguesa passou diretamente às semifinais como 2.ª classificada na sua série de qualificação, com o tempo de 1.48,727 minutos, a 768 milésimos da vencedora (Hermien Peters). A regata, no "Sea Forest Waterway", apurava as três primeiras.

As meias-finais decorrem na madrugada de quinta-feira, 5 de agosto, às 01h58, estando a final programada para cerca de duas horas e meia depois, às 04h29.

Já em K1 200 metros, recorde-se, Teresa Portela venceu na madrugada de terça-feira a final B nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, com a marca de 39,562 segundos, obtendo o 10.º lugar na classificação geral.

Texto: Redação com Lusa
Fotos: Comité Olímpico de Portugal
Última atualização: 4 de agosto de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Relacionadas

Jogos Olímpicos

Atrás dos sonhos nas Olimpíadas

Teresa Portela, João Ribeiro, Messias Baptista e Fernando Pimenta são os quatro canoístas do Benfica que integram a comitiva portuguesa que vai participar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os atletas partiram rumo ao Japão com expectativas de alcançar bons resultados. Se Teresa Portela pretende ver a sua "melhor versão" na competição de K1 200 metros e de K1 500 metros, Fernando Pimenta admite o sonho de uma medalha no K1 1000 metros. "Levo a palavra Portugal. Levo a bandeira de Ponte de Lima e o cachecol do Benfica, são coisas que já fazem parte da bagagem. Todos os atletas sonham com uma final e com uma medalha. Estou ciente das dificuldades", afiançou. João Ribeiro prometeu, à BTV, "empenho e dedicação" e Messias Baptista mostrou-se "sem medo nem receio" no seio de uma equipa "experiente" no K4 500 metros.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar