Futebol feminino

24 janeiro 2022, 19h30

Francisca Nazareth com o Presidente Rui Costa

Francisca Nazareth renova até 2025

Francisca Nazareth de águia ao peito

RENOVAÇÃO

Estreou-se pela equipa principal feminina de futebol do Benfica em 2018/19, com 16 anos, e fixou-se no plantel em 2020/21. Um dos maiores talentos nacionais, a jovem média Francisca Nazareth tem comprovado o seu valor dentro das quatro linhas, e agora, na presença do Presidente Rui Costa, prolongou a ligação contratual ao Clube até 2025. A vontade de continuar a fazer parte da história é enorme.

"Sinto um orgulho imenso. Sendo Benfiquista desde pequenina, sócia um dia antes de ter nascido, é um orgulho saber que posso contribuir para a evolução do Clube. O Benfica tem tido uma evolução tremenda no futebol feminino, desde as camadas jovens até a Champions em tão pouco tempo. Saber que fiz e que vou continuar a fazer parte disso é um sentimento muito especial", sublinhou Kika Nazareth, como também é carinhosamente tratada, em palavras proferidas à BTV.

Kika Nazareth

A sustentada e ambiciosa aposta do Benfica na vertente feminina do futebol aconteceu em 2018/19, altura em que Francisca Nazareth começou a jogar de águia ao peito, pelas Sub-19, e tem sido sempre em crescendo. Desde a sua chegada ao plantel principal, na época 2020/21, a média atacante já fez parte da conquista de um Campeonato Nacional, duas Taças da Liga e, na corrente temporada, da inédita presença benfiquista na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Kika Nazareth

Na altura da renovação, a jovem internacional A portuguesa mostrou-se lisonjeada pela presença do Presidente Rui Costa e enalteceu o trabalho da equipa.

"O contexto do futebol feminino está a ter maior visibilidade, as pessoas à volta interessam-se, e ter aqui o Presidente comigo, na renovação, é uma honra, é saber que as pessoas confiam em mim, acreditam em mim e no futebol feminino de uma forma generalizada. Como atletas do Clube, temos de continuar a mostrar que o Benfica tem de apostar em nós. Este contrato é uma aposta no futebol feminino, e ser valorizada desta maneira é o melhor que pode acontecer tanto para o Benfica como para o futebol feminino. Temos muito para dar", afiançou Kika Nazareth.

Texto: Redação
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 24 de janeiro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar