Futebol

14 abril 2022, 00h10

Darwin

Gonçalo Ramos

Yaremchuk

Grimaldo

A caminhada do Benfica na Liga dos Campeões 2021/22 terminou na noite desta quarta-feira, 13 de abril, em Anfield, com um empate a 3-3 (4-6 no agregado das duas mãos) frente ao Liverpool. Gonçalo Ramos, Yaremchuk, Darwin e Grimaldo partilharam as primeiras impressões pós-jogo da 2.ª mão dos quartos de final.

Na zona de entrevistas rápidas, em declarações à Eleven Sports e à CNN Portugal, Gonçalo Ramos (1-1), Yaremchuk (3-2), Darwin (3-3), marcadores dos golos do Benfica, e Grimaldo, que assistiu o internacional ucraniano, comentaram o afastamento das águias da Liga dos Campeões. Um empate meritório frente a uma das melhores equipas do mundo, mas que terminou em dissabor, como deram conta os futebolistas.

Liverpool-Benfica 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões 

Gonçalo Ramos: "Queremos realçar o grande percurso que fizemos"

"Não estamos satisfeitos, porque fomos eliminados, mas olhámos nos olhos de uma grande equipa e demonstrámos que o verdadeiro Benfica existe. Estrear-me a marcar na Liga dos Campeões é o concretizar de um sonho, um sentimento especial, mas o mais importante foi o desempenho da equipa. Queremos realçar o grande percurso que fizemos, eliminámos grandes equipas e fomos eliminados por um grande candidato."

"Não há diferença entre o Benfica na Liga dos Campeões e nas competições nacionais. Damos sempre o nosso melhor, somos o mesmo Benfica e é o que tentamos demonstrar. Lutamos pelo Benfica, pelo nosso orgulho, e vamos disputar todos os jogos como se fossem uma final."

Darwin

Darwin: "Não é qualquer um que faz um jogo como nós fizemos"

"Mostrámos que o Benfica é grande, que pode dar mais. Deixámos tudo em campo. O empate não foi suficiente, mas voltamos de cabeça erguida, porque deixámos tudo, em casa deles, que é muito difícil. Sabemos que o Liverpool é uma grande equipa e não é qualquer um que faz um jogo como nós fizemos."

"No intervalo, o míster falou-nos do contra-ataque. Temos jogadores rápidos como o Everton e eu, por exemplo, e tínhamos de sair em contra-ataque e de procurar espaço. Eles fecharam bem, dificultaram, mas aproveitámos as oportunidades."

"Os adeptos merecem aplausos. Quando começaram a cantar no fim do jogo foi incrível. Deixo um grande agradecimento aos nossos adeptos. Isto é graças a eles."

"Vou deixar em campo todo o meu suor por esta camisola e tudo pelo Benfica e por estes adeptos incríveis. Os golos que marco são fruto do trabalho no dia a dia e da ajuda dos colegas, sempre. Vou continuar a trabalhar para melhorar e fazer golos."

Liverpool-Benfica 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões 

Yaremchuk: "Os adeptos mostram-nos que o Benfica é enorme"

"Jogar contra o Liverpool e continuar a atacar e a criar oportunidades mostra que somos uma grande equipa e temos potencial. Estamos ansiosos pela próxima época e por voltarmos a fazer algo especial."

"Anfield é um sítio especial, marcar aqui é um sonho. Estou contente por ter marcado um golo, mas triste por não termos passado. Os adeptos mostram-nos que o Benfica é um enorme em Portugal e no mundo."

Grimaldo

Grimaldo: "Elevámos o símbolo do Clube"

"Tanto hoje como na Luz fizemos um grande jogo. Foi uma eliminatória dividida. O Benfica mostrou merecer estar nesta Liga dos Campeões, tanto nesta eliminatória, como com o Ajax, ou na fase de grupos, onde jogámos com o Bayern e o Barcelona. Jogámos contra uma das maiores equipas do mundo. Sabíamos que ia ser difícil e acho que não esperavam que lutássemos como fizemos e déssemos a cara. Hoje foi complicado, mas não deixámos de crer."

"Tínhamos de ir atrás do resultado. São uma das melhores equipas do mundo, têm jogadores muito fortes, muito desequilibrantes, mas fizemos um jogo sólido. Eles jogam na Premier League, com um ritmo muito alto todas as semanas, nota-se muito, para nós foi complicado manter o ritmo durante os 90 minutos. A bola parada prejudicou-nos durante toda a eliminatória, mas a nível de jogo, intensidade e sacrifício por este Clube, demos tudo nesta Liga dos Campeões."

"Vamos continuar a lutar pelos nossos adeptos, que nos apoiam. Merecem tudo o que fazemos pelo Benfica. Estamos tristes por não passar, mas contentes porque elevámos o símbolo do Clube. Muito obrigado aos adeptos por continuarem a cantar por nós!"

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 13 de abril de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar