Futebol feminino

16 setembro 2022, 12h20

Tiago Carmo

Bicampeã nacional, a equipa feminina de futebol do Benfica entra em campo este sábado, 17 de setembro, pelas 11h00, para medir forças fora de casa com o Clube Albergaria, em duelo da 2.ª jornada da Liga BPI. Após a goleada na ronda inaugural do Campeonato ante o Marítimo (6-0), Tiago Carmo, treinador adjunto do Benfica, perspetiva dificuldades, mas está otimista. 

"Sabemos das valências do Albergaria. Vamos defrontar uma equipa competente no processo defensivo, num campo sintético, o que pode trazer dificuldades ao nosso jogo, mas estamos preparados", anteviu Tiago Carmo à BTV.

Para o adjunto de Filipa Patão, o Benfica está "preparado para passar muito do tempo na fase de criação". "Sabemos que vamos ter mais problemas nesse momento do jogo, mas estamos preparados para encontrar espaços e vencer", completou.

Face aos triunfos, entre os quais a conquista da Supertaça, Tiago Carmo considera que "é sempre melhor trabalhar sobre vitórias". "Representa o consolidar do processo e trata-se de confirmar que essas mesmas dinâmicas trazem sucesso e dão-nos muita responsabilidade para manter este bom momento de forma. Dão-nos também alento para vencer em todas as competições, já no Campeonato e na Liga dos Campeões", referiu, numa alusão aos desafios diante do Rangers, a 20 e 28 de setembro, relativos à eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Carolina Correia

Titular no encontro com o Marítimo, também Carolina Correia partilha a visão Tiago Carmo e a densidade competitiva é encarada como "um processo" em que é necessário "saber gerir as emoções". "Vamos entrar com tudo e encarar a partida com o Albergaria com o objetivo de ganhar, num campo difícil. Temos a certeza que vai correr bem", reforçou a defesa-central do Benfica, numa menção igualmente aos jogos com o Rangers. 

Ciente da importância do apoio dos adeptos, Carolina Correia deixou um apelo aos Benfiquistas. "Que continuem a apoiar-nos e a sentir o Clube como nós sentimos e a ajudar-nos a trazer os três pontos para casa", desejou.

CONVOCADAS

Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Andreia Norton, Beatriz Nogueira, Carole Costa, Carolina Correia, Cloé Lacasse, Christy Ucheibe, Daniela Silva, Katelin Talbert, Lara Pintassilgo, Lúcia Alves, Maria Negrão, Marta Cintra, Nycole Raysla, Pauleta, Rute Costa, Sílvia Rebelo e Valéria Cantuário.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 16 de setembro de 2022

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar