Futebol

18 setembro 2022, 21h36

Os jogadores do Benfica festejaram cinco golos

RESUMO DO JOGO

Que categoria! O Benfica recebeu e venceu de forma contundente o Marítimo por 5-0, em jogo da 7.ª jornada da Liga Bwin, somando a sétima vitória em sete jogos na prova, a 13.ª seguida nesta temporada. Rafa, Gonçalo Ramos por duas vezes (uma delas de calcanhar!), Neres e Draxler, que se estreou a marcar de águia o peito, assinaram os golos.

Roger Schmidt promoveu uma alteração face ao onze que o Benfica apresentou em Turim, na quarta-feira, 14 de setembro, frente à Juventus, para a Liga dos Campeões, lançando pela primeira vez como titular Aursnes no posto de Florentino.

Pegando no jogo desde os primeiros segundos, os encarnados sentiram o cheiro do golo logo aos 2', quando um cruzamento de Neres, na direita, levou Cláudio Winck a desviar a bola para canto, fazendo-a passar perto do poste direito de Miguel Silva.

Benfica-Marítimo

Com duas linhas de quatro elementos encaixadas pela frente, as águias circularam a bola na procura de espaço, flanqueando o jogo. Aos 11', Gonçalo Ramos, solicitado por um dos cinco cruzamentos de Grimaldo nos primeiros 20', desviou de cabeça, na área, ao lado.

Aos poucos o Benfica foi acelerando o jogo e as oportunidades de golo começaram a surgir. João Mário, aos 24', rematou torto por cima, quando estava em excelente posição na área. Destaque para a abertura de Enzo para o corredor, onde Grimaldo cruzou para a assistência de Rafa.

O extremo internacional português foi o agitador de serviço nos minutos que se seguiram, primeiro, aos 25', com um remate fora da área ao lado, depois com uma assistência de classe para Gonçalo Ramos, aos 26', com o avançado a chegar tarde à bola, quando estava isolado na área. Mas esta, porém, não ficou nas mãos de Miguel Silva, sobrou para Neres, que atirou para a baliza, valendo Mosquera a afastar o perigo em cima da linha, para canto.

Rafa

Dois minutos depois, aos 28', o primeiro golo do Benfica! Com a ajuda de Gonçalo Ramos, Rafa ganhou a bola entre dois defesas contrários na zona central, isolou-se e, perante a saída de Miguel Silva, abriu a contagem (1-0). Rafa, aos 32', surgiu em posição irregular no momento do remate, que seria travado, com uma excelente defesa, pelo guardião dos insulares.

O Benfica não sentia incómodo no jogo e, aos 33', um passe de classe de António Silva para as costas da defesa forasteira deixou isolado João Mário, mas o médio, de trivela, não conseguiu o sexto golo da temporada.

Minuto seguinte, aos 34', nova excelente oportunidade de golo para as águias. Grimaldo cruzou e Rafa surgiu a emendar na pequena área para nova intervenção de nível elevado de Miguel Silva, que voltou a brilhar aos 36' a tiro de longe de João Mário.

Aos 41' coube a Rafa colocar o rótulo de salvador ao guarda-redes dos verde-rubros, isto antes um remate de Enzo ao lado, aos 43', e nova intervenção apertada de Miguel Silva, aos 44', quando Gonçalo Ramos surgiu pela frente.

Os 71 por cento de posse de bola e os 10-1 em remates até ao intervalo traduziam a superioridade encarnada, não condizente com a vantagem mínima.

Benfica-Marítimo

Filme do jogo

Ver mais ›

O início da etapa complementar trouxe a justiça ao jogo, e de que forma! Aos 47', excelente cruzamento rasteiro de Bah na direita para o primeiro poste, onde Gonçalo Ramos, antecipando-se à marcação direta, de calcanhar, desviou para o golo, sem que a mão direita de Miguel Silva impedisse os festejos (2-0).

O guardião ainda adiou o terceiro golo das águias, a Neres, aos 52', vendo logo a seguir os remates de Otamendi e Enzo ao lado do alvo, tal como foi espectador do tiro de António Silva ao poste direito, após um trabalho excelente de Enzo sobre Vidigal junto à linha de fundo.

Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos voltou a brilhar aos 64'! O lance começou com António Silva a impor-se nas alturas em dois momentos, a bola chegou a Rafa, que transitou rapidamente até à zona intermediária, isolando o avançado, que, na cara de Miguel Silva, picou a bola para o fundo das redes (3-0).

Aos 67' Bah obrigou Miguel Silva a nova intervenção apertada, segundos antes de Enzo e Rafa darem os seus lugares a Florentino e Draxler. João Mário voltou a estar perto do golo aos 75', mas Miguel Silva tornou a mostrar-se.

Benfica-Marítimo

Já com Gilberto e Mihailo nos lugares de Bah e Grimaldo, aos 82', Florentino pressionou Lucho à entrada da área, tirou-lhe a bola, Neres recolheu, fez a diagonal para o centro e rematou forte e rasteiro para o golo (4-0).

Aos 86' Odysseas fez a primeira intervenção de relevo, à qual se seguiu o corte de Otamendi a remate perigoso de Fábio China.

Draxler e Neres

Em final de tarde com um futebol de qualidade na Luz viu-se novo momento de classe! Um grande golo de Draxler! O internacional alemão, descaído sobre a esquerda, no limite da área, conduziu e puxou a bola para o corredor central e desferiu um tiro ao ângulo (5-0) da baliza de Miguel Silva para gáudio dos mais de 56 mil Benfiquistas na Catedral!

Ainda houve tempo para Brooks se estrear oficialmente com a camisola do Benfica, entrando aos 89' para o lugar de António Silva. Depois, Gonçalo Ramos, de cabeça, aos 90'+1', cabeceou ao lado, ameaçando o sexto golo encarnado e o seu terceiro no jogo.

Adeptos do Benfica

O Benfica somou mais três pontos, alcançou a sétima vitória em sete jogos na Liga, liderando-a e mantendo o registo vitorioso em todos os 13 desafios da presente temporada. O próximo encontro das águias será em Guimarães, frente ao Vitória local, a 1 de outubro, às 20h30, para a 8.ª jornada da Liga Bwin.

Texto: Rui Miguel Gomes
Fotos: Isabel Cutileiro e Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 18 de setembro de 2022

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar