Hóquei em Patins

26 maio 2023, 18h58

Equipa do Benfica

Treino do Benfica

Nuno Resende e Nil Roca projetaram o jogo 3 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, agendado para as 13h00 de domingo, 28 de maio. Em casa, com a força dos adeptos, o Benfica pretende voltar a mostrar raça e competência perante o FC Porto.

Com a eliminatória (à melhor de cinco) empatada 1-1, o Benfica recebe o FC Porto no Pavilhão Fidelidade para mais um importante clássico nas contas do Campeonato. Na deslocação ao Dragão Arena o resultado foi negativo (5-2), mas há ilações interessantes a retirar do desempenho dos encarnados, e Nuno Resende deixou elogios ao coletivo.

Ouça Nuno Resende

Nuno Resende

"Lutámos, tivemos uma atitude excelente num pavilhão difícil de jogar, contra um adversário, também ele, difícil"

Nuno Resende

"Apesar da derrota, tirámos muita coisa positiva do jogo, em que conseguimos suster o que normalmente é a força do adversário: a meia-distância, as segundas bolas e as transições ofensivas. Não aproveitámos muito o trabalho que estávamos a fazer na primeira linha defensiva, o que nos deu muitas bolas importantes com que podíamos ter empatado e até passado para a frente do marcador. Teria sido interessante ver a competência da equipa em vantagem. Lutámos, tivemos uma atitude excelente num pavilhão difícil de jogar, contra um adversário, também ele, difícil. Neste momento é fazer o somatório do positivo, corrigir o que há a corrigir e ficarmos equilibrados e serenos", detalhou o técnico, aos microfones da BTV.

Nil Roca e Nuno Resende

Bilhetes para o jogo

Ver mais ›

De volta a casa, onde no jogo 1 os encarnados fizeram uma exibição tremenda, que culminou na vitória por 5-0, Nil Roca e Nuno Resende reforçaram a importância da vitória.

"É difícil fazer um jogo tão perfeito como o primeiro, mas precisamos de o fazer, se queremos ganhar. Vamos à procura disso. O importante é fazer um bom jogo e ganhar para seguirmos na frente do play-off", asseverou o defesa.

"A exibição tem muito a ver com o que a outra equipa deixa. Queremos repetir a vitória com competência. O importante é passarmos mais este patamar e irmos ao Dragão na frente da eliminatória", rematou o treinador.

Ouça Nil Roca

Nil Roca

"Temos de ser nós, de mostrar a nossa raça, e num pavilhão incrível será mais fácil"

Nil Roca

Catapultados pelo apoio dos adeptos, as águias esperam que, uma vez mais, se faça sentir a força do Inferno da Luz!

"O que esperamos é o que [os adeptos] têm feito até hoje, um pavilhão a abarrotar, um Inferno, para nos ajudar, nos estimular positivamente e inibir aquilo que é a força do FC Porto, dentro do que são as regras do jogo", partilhou Nuno Resende.

"A equipa tem de entrar com tudo no ambiente que sentimos aqui [no Pavilhão Fidelidade] contra o FC Porto. No primeiro jogo foi incrível. Temos de ser nós próprios, mostrar a nossa raça, e num pavilhão incrível será mais fácil", concluiu Nil Roca.

Texto: Redação
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Hóquei