Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na 12.ª jornada do Campeonato Nacional, as águias entram em campo, no Estádio Municipal de Arouca, às 18h00 deste domingo, 1 de dezembro.
29 novembro 2024, 16h55
Festejos da equipa do Benfica
A nível interno, dado mais um passo na Taça de Portugal (triunfo por 7-0 ante o Estrela da Amadora na 4.ª eliminatória da prova-rainha), o foco está agora no Arouca, adversário que ocupa o 16.º posto da tabela classificativa e que não vence há cinco embates consecutivos na Liga.
No histórico entre as duas equipas, o saldo é amplamente favorável às águias. Em todas as competições, o Benfica venceu 16 dos 18 encontros disputados (89% de triunfos), tendo averbado uma igualdade. Para a Liga, houve 14 jogos, com 12 triunfos para os encarnados (86%) e um empate.
Restringindo a análise aos embates no Campeonato, sempre que defrontou o Arouca fora de portas, o Benfica levou a melhor em seis de sete ocasiões (15 golos marcados e três sofridos). O apetite dos encarnados pelas balizas adversárias tem sido uma constante. Com Bruno Lage ao leme, o Benfica faturou por 23 vezes nos 6 desafios efetuados na Liga ante Santa Clara (4-1), Boavista (0-3), Gil Vicente (5-1), Rio Ave (5-0), Farense (1-2) e FC Porto (4-1), ou seja, a média de golos apontados é de 3,83. Em termos defensivos, o Benfica consentiu apenas quatro golos neste período. Ao invés, o Arouca, comandado por Vasco Seabra, regista seis golos marcados e 19 sofridos, totalizando oito pontos, resultantes de duas vitórias e dois empates.
Acresce que, em casa, em cinco jogos, o Arouca soma apenas uma vitória, frente ao Nacional (1-0), e um empate com o AFS (1-1).
No primeiro jogo de Bruno Lage como treinador da equipa principal encarnada diante do Arouca, o Benfica parte para esta ronda com o firme propósito de somar mais três pontos, após um percurso irrepreensível nos seis jogos anteriores na Liga Betclic. Em termos coletivos, segundo os dados estatísticos do portal Sofascore, as águias têm uma média de 60,9% de posse de bola. Já o Arouca, apesar da posição na tabela, apresenta um registo de 54,1% neste item. Ainda com um embate em atraso, frente ao Nacional, no capítulo dos passes precisos (valores médios), o Benfica é das melhores formações (471,7). Os arouquenses surgem no 5.º posto do ranking (381,9). Nas bolas longas precisas, regista-se uma diferença mais acentuada (26,4 para as águias contra 16,4).
O futebol de ataque praticado pelos comandados de Bruno Lage tem reflexo nos cruzamentos precisos (média de 7,2), que se traduz no lugar cimeiro neste item (o Arouca é 11.º, com 3,9). Igualmente na média de remates há desnível (18 face aos 10,4 do Arouca).
Nos dribles bem-sucedidos, o cenário é similar, com as águias a apresentarem uma média de 10,4 face aos 5,6 do Arouca. O volume atacante do Glorioso traduz-se na média de 7,8 cantos por partida, o que dá a liderança às águias neste particular. O Arouca fecha o pódio (6,5). No plano defensivo, o Benfica é a 2.ª formação com mais cortes efetuados: 19,3, contra os 16,2 dos visitados, que são a 3.ª formação mais amarelada (33). Ainda em termos de disciplina, o Arouca é um dos três emblemas a somar dois vermelhos.
Individualmente, refira-se que Aktürkoğlu, com cinco golos, é o melhor marcador das águias. Henrique Araújo, cedido a título de empréstimo pelos encarnados ao Arouca, é o elemento mais concretizador da equipa da casa (dois tentos). Nos passes-chave, com 22, Kökcü sobressai nas águias, e David Simão é o oponente que mais se evidencia, com 16.
Na manobra defensiva, Florentino e Bah destacam-se nos cortes, ambos com 27. Tiago Esgaio, do Arouca, totaliza 35.
Na linha mais recuada, o capitão Otamendi é um dos atletas com mais interceções (19), enquanto Tiago Esgaio soma 15, sendo o rival mais eficiente neste capítulo.
Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 29 de novembro de 2024