[Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica]
23 julho 2019
[Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica]
Futebol
Sub-23: aplicação total nos testes
Completados os exames médicos no Hospital da Luz, os jogadores da equipa Sub-23 do Benfica viajaram até ao Seixal para arrancar com os testes físicos. Os atletas aplicaram-se com afinco, sabendo que "começar a época em boa forma" é essencial, realçou Hugo Faria, que se estreia neste escalão. "É muito importante poder competir e enfrentar jogadores mais velhos, experientes, temos de aproveitar isso para evoluir", revelou, à BTV. Os trabalhos da pré-época, sob a liderança técnica de Luís Araújo, seguem a bom ritmo e a equipa vai pisar o relvado a partir desta quarta-feira, dia 6 de julho.
Há 18 horas
Futebol
Equipa B: internacionais juntam-se à pré-época
Rafael Rodrigues, Zan Jevsenak e Adrian Bajrami apresentaram-se, na segunda-feira, 4 de julho, ao trabalho na Equipa B de futebol do SL Benfica, tendo realizado, no Benfica Campus, os habituais testes e avaliações de início de época, que se prolongaram até terça-feira (5 de julho). Os três jogadores estiveram a representar as respetivas seleções, à semelhança do que aconteceu com o internacional pelos escalões de formação de Itália, Cher Ndour, que se apresentou nesta terça-feira no Benfica Campus e integra já o treino da equipa marcado para quinta-feira (7 de julho).
Há 19 horas
Futebol feminino
Mais exames médicos e testes físicos
Neste dia de trabalho da pré-época da equipa feminina de futebol do SL Benfica repetiram-se procedimentos da véspera (segunda-feira), com as atletas a realizarem exames médicos e testes físicos entre o Hospital da Luz, a Clínica Benfica e os Pavilhões da Luz. Ainda com muitas jogadoras ao serviço das seleções e, por isso, com o grupo incompleto, Ana Vitória mostrou-se ansiosa por "mais uma temporada em busca dos títulos". "Podem esperar uma equipa competitiva, que vai discutir todos os títulos que disputar", prometeu, em declarações à BTV. A avaliação e a preparação focada na condição física prosseguem ao longo da semana. Na segunda-feira, 11 de julho, a equipa sobe ao relvado do Estádio da Tapadinha para dar início aos treinos com bola.
Há 20 horas
Futebol feminino
Futebol feminino "liga os motores" com metas renovadas
A manhã desta segunda-feira, 4 de julho, foi pautada pelo início dos exames médicos e testes físicos da equipa feminina de futebol do SL Benfica. Os mesmos tiveram lugar no Hospital da Luz, na Clínica Benfica e nos Pavilhões do Clube. Após o arranque oficial da pré-época no domingo, as jogadoras foram divididas em grupos para a bateria de exames necessária no começo de cada temporada. À BTV, a jovem avançada Amélia Silva, ao lançar 2022/23, foi perentória: "Estamos confiantes e focadas." Também a defesa-central Ana Seiça mostrou-se preparada: "Estamos motivadas para voltar aos treinos." Esta semana vai ser preenchida por mais exames médicos (dia 5), avaliação da condição corporal e testes físicos (dia 6, no Benfica Campus) e preparação a incidir na condição física (dias 7, 8 e 9). Os treinos começam no dia 11 de julho, no Estádio da Tapadinha.
Ontem
Hóquei em Patins Feminino
Multidão deu os parabéns às eneacampeãs
A Benfica Official Store do Estádio da Luz recebeu os muitos e muitos Benfiquistas que marcaram presença, nesta terça-feira, na sessão de autógrafos da equipa feminina de hóquei em patins. O plantel liderado por Paulo Almeida conquistou o Triplete em 2021/22, juntando a 8.ª Taça de Portugal ao eneacampeonato, vencido a 25 de junho, e à Supertaça lograda no início da temporada competitiva. "É muito bom ter os adeptos por perto, são eles que nos motivam diariamente", realçou a jovem hoquista Inês Severino, à BTV. "Ficamos muito felizes por ver este apoio, é incrível ver quanto as pessoas gostam de nós. Ficamos felizes porque eles fazem parte", afirmou Maria Sofia Silva.
Há 14 horas
Clube
Henrique Vieira: campeão eterno
Um dos nomes inesquecíveis da geração de ouro do basquetebol do Benfica, Henrique Vieira nasceu em Moçambique em 3 de maio de 1957 e iniciou-se na modalidade aos 12 anos, mas foi em Portugal, e envergando o Manto Sagrado, que se notabilizou. De 1981 a 1992, fez parte de uma das melhores equipas de sempre do básquete nacional, contribuindo de forma notável, ao longo de 11 épocas, para a conquista de 7 Campeonatos Nacionais, 2 Supertaças, 1 Taça de Portugal e 2 Taças da Liga. Foi no Glorioso que terminou a carreira em 1992, e regressou ao Clube 15 anos depois como treinador, levando o Benfica a ganhar seis troféus. Aos 65 anos, Henrique Vieira, um dos eternos capitães, deixou-nos fisicamente.
Ontem
Build Date: 7/6/2022 7:17:41 AM
Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.