23 de maio de 2018, 14h02

David Tavares renova contrato

Futebol

O recente Campeão Nacional de Juniores vai continuar ligado ao Benfica até 2023.

Médio da equipa de Juniores, David Tavares renovou contrato com o Benfica até 2023. O internacional pelas seleções jovens nacionais chegou ao Clube em 2016/17 e sagrou-se Campeão Nacional da categoria no último sábado, dia 19 de maio.

Aos 19 anos, David Tavares vê premiada uma excelente temporada ao serviço da turma liderada por João Tralhão, onde marcou três golos em 26 jogos realizados no Campeonato Nacional. Efetuou uma partida na UEFA Youth League.

O médio chegou à Luz proveniente do Sporting, depois de também ter passado pelo Loures e pelo AC Tojal.

"Tem sido muito bom. Quem joga com este símbolo ao peito tem de deixar sempre tudo em campo, tem de deixar a vida em campo. O Benfica é muito grande e tem de se dar sempre tudo pelo clube", disse o jovem centrocampista, à BTV, depois de rubricar o novo contrato.

David Tavares

"O meu sonho é como o de todos meus colegas, jogar na equipa principal do Benfica. É isso que queremos e é para isso que trabalhamos. Vou sempre dar tudo, é isto que podem esperar de mim", acrescentou David Tavares, olhando já para o futuro.

O médio somou a primeira internacionalização a 5 de fevereiro de 2016, num jogo dos Sub-17 com Inglaterra (1-1). Desde então foi chamado diversas vezes ao serviço das seleçõesestando na recente convocatória dos Sub-19, divulgada por Hélio Sousa, para o Torneio de Toulon. O Benfica é, aliás, o emblema mais representado nessa escolha, com cinco jogadores.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar