5 de junho de 2018, 14h38

Nuno Tavares renova contrato

Futebol

Campeão Nacional de Juniores em título, o defesa-esquerdo estende a ligação ao Benfica até 2023.

Nuno Tavares, defesa-esquerdo de 18 anos (26.01.2000), renovou contrato com o Sport Lisboa e Benfica até 2023.

Elemento da equipa benfiquista que na última temporada (2017/18) venceu o Campeonato Nacional de Juniores, Nuno Tavares representa o Clube há três épocas.

"Sinto-me bastante feliz. Foi uma época muito cansativa, mas, com muito esforço, conseguimos os objetivos coletivos e também pude atingir as minhas metas pessoais. Tenho muito para mostrar, a minha evolução ainda não está completa, tenho estes anos todos pela frente para crescer", assumiu Nuno Tavares em declarações à BTV. "Quero, como é óbvio, chegar à equipa principal, como todos os meus colegas, e trabalho todos os dias para isso", salientou.

Nascido em Lisboa, o agora júnior de 1.º ano ingressou no Benfica em 2015/16, proveniente do Casa Pia, emblema onde começou a jogar, incluindo-se também no seu currículo uma passagem pelo Sporting.

Ao serviço da equipa de Juniores, Nuno Tavares participou em 26 jogos do Campeonato Nacional 2017/18 e marcou um golo, mais precisamente no triunfo por 3-2 frente ao V. Setúbal, a 18 de fevereiro, na primeira ronda da fase de apuramento de campeão. Foi titular em todos os encontros da fase final.

O esquerdino totaliza, até ao momento, cinco internacionalizações na Seleção Nacional Sub-18, todas averbadas na época finda.

Texto: João Sanches

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar