Futebol

26 setembro 2017, 20h09

Depois da entrada vitoriosa na edição 2017/18 da UEFA Youth League, com uma goleada caseira imposta ao CSKA (5-1), a equipa de Juniores do SL Benfica viaja até à Suíça onde quarta-feira vai defrontar a formação Sub-19 do Basileia. Uma 2.ª jornada que não se espera fácil, como explicou à BTV o treinador João Tralhão.

“É uma equipa de valor, não só pelo que fez, mas pelo perfil que tem. Um grupo muito competitivo que, no ano passado, fez um excelente resultado no seu grupo com o Arsenal e o PSG, ficou no primeiro lugar. Tem muitos jogadores que repetem a competição e é uma equipa a jogar em casa. Apesar de sabermos que temos aqui uma equipa que nos vai exigir o máximo, vamos centrar-nos mais em nós do que no adversário”, disse o treinador das águias.

Instado a comentar a presença de jogadores de vários escalões na comitiva que viajou até terras helvéticas, reiterou uma ideia há muito vincada.

“Reforço aquilo que dizemos já há muito tempo nesta competição: somos só um, uma família. Não há primeira e segunda categoria nesta equipa, há uma única categoria e jogamos todos pelo mesmo objetivo. Estamos em total sincronia com a equipa B e com a equipa principal. O nosso objetivo nesta competição é jogar jogo a jogo, competir pelos três pontos, numa competição em que o nível vai aumentando e, mais do que tudo, estamos focados no grande objetivo do Benfica que é vencer todos os jogos”, analisou.

“Isto é um grupo aberto. Felizmente para nós, temos muitas opções. O Clube produz cada vez mais, com cada vez mais qualidade. Temos aqui 18 jogadores, da vez anterior tivemos outros 18 e, provavelmente, da próxima vez teremos outros jogadores a entrar e a sair. Isso significa que o grupo e estas gerações têm qualidade. Há aqui quatro gerações representadas, muita qualidade formada no Caixa Futebol Campus. Todo este grupo está preparado para competir nesta prova”, acrescentou um ambicioso João Tralhão.

Quarta-feira, tal como em St. Jakob-Park, é esperado que no Leichtathletik Stadion a maré vermelha marque presença em apoio à equipa encarnada.

“As pessoas estão entusiasmadas. Este clima que se vive é positivo para todos. Há uma comunidade gigantesca de Benfiquistas espalhada pelo mundo inteiro e nós temos experienciado isso. Somos sempre acompanhados por muitos Benfiquistas que vivem o Clube com paixão e o que nós podemos fazer para retribuir é mostrar o nosso valor em campo”, concluiu João Tralhão.

A equipa treinou na tarde de terça-feira em solo helvético e pode ver aqui a galeria de fotografias...

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

 

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol