Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
A equipa B do Benfica cedeu pontos fora de portas na 16.ª jornada da Ledman LigaPro (II Liga) frente ao V. Guimarães B.
09 janeiro 2019, 18h54
Equipa B do Benfica jogou em Felgueiras
Os minutos iniciais da partida ficaram marcados pelo estudo tático de ambas as equipas, sendo que o primeiro lance de perigo esteve nos pés de Hélder (V. Guimarães) aos 7', que após uma incursão pela direita rematou por cima da barra da baliza de Fábio Duarte.
[GOLO: 1-0]: Após uma jogada de contra-ataque da equipa do V.Guimarães aos 11', Sualehe cruzou e o avançado Aziz apareceu ao segundo poste para encostar para o fundo da baliza.
A formação encarnada procurou reagir à desvantagem circulando a bola ao longo do terreno de jogo. Benny aos 18', foi o primeiro a testar os reflexos do guardião adversário seguindo-se Jota que conseguiu encontrar um espaço nas costas da defesa, aos 23', e após fintar o oponente direto caiu dentro da área. O árbitro estava bem colocado e mandou seguir o lance.
As águias mantiveram a intensidade na partida, atacaram por ambos os flancos, mas não conseguiram definir com a maior precisão no último terço do terreno.
Nos últimos minutos da primeira parte a equipa do V. Guimarães não conseguiu sair da sua grande área e teve de recorrer ao uso de faltas para conseguir parar o contingente ofensivo encarnado. Em cima dos 45', Jota bateu um livre que foi travado pela barreira adversária. Ao intervalo o marcador assinalava: 1-0
No início do segundo tempo a toada do encontro manteve-se com a equipa do Benfica mais esclarecida nas suas ações de jogo. A formação vimaranense aproveitou para desferir ataques rápidos e um destes exemplos aconteceu aos 52'. Aziz esteve perto de marcar, mas o guardião Fábio Duarte mostrou-se em grande plano e negou o golo com uma defesa notável.
O golo esteve perto aos 55', Alex Pinto fez um cruzamento milimétrico que merecia melhor desfecho por parte de Saponjic. O avançado encarnado estava bem posicionado, mas não conseguiu encostar o esférico para a baliza adversária.
Benny com um remate à meia volta, aos 67', ficou perto de alterar o marcador, depois de um grande trabalho de Willock na esquerda. O treinador adjunto, Nélson Veríssimo, decidiu fazer a primeira alteração com o intuito de mexer com o jogo e colocou Zé Gomes no lugar de Saponjic.
Aos 72' ocorreu a segunda alteração, Benny cedeu o lugar a Umaro Embaló. A pressão encarnada continuou ao longo do segundo tempo, o Benfica não deixou o V. Guimarães respirar e criou sucessivas situações de perigo, acabando por faltar alguma sorte na finalização. O recém entrado Zé Gomes também testou os reflexos do guardião adversário com um remate potente, aos 76', mas a bola acabou por não entrar.
[GOLO: 2-0]: Contra a corrente, Aziz faz o segundo golo da partida aos 80'. Após uma jogada de contra ataque, o avançado vimaranense fintou o defesa encarnado e rematou sem hipótese de defesa.
A última alteração na equipa encarnada foi a entrada de Nuno Santos para o lugar de Jota.
[GOLO: 2-1]: Cruzamento teleguiado na esquerda de Nuno Tavares para Zé Gomes cabecear sem hipótese de defesa aos 88'.
A equipa do Benfica tentou até ao último segundo da partida mudar o resultado mas não conseguiu chegar ao empate em Felgueiras. Resultado final: 2-1.
No próximo domingo (13 de janeiro) os encarnados recebem o SC Braga B para a 17.ª jornada da II Liga. O encontro irá realizar-se às 11h15 no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus.
Onze inicial: Fábio Duarte; Alex Pinto, Ferro, Kalaica e Nuno Tavares; Florentino, Benny e Tiago Dantas; Willock, Jota e Saponjic.
Suplentes: Matheus, Zé Gomes, Nuno Santos, Umaro Embaló, Gonçalo Ramos e David Zec.
O guarda-redes Zlobin lesionou-se durante o período de aquecimento e cedeu o lugar na baliza encarnada a Fábio Duarte.
Boletim clínico: David Tavares (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Ricardo Araújo "Jorginho" (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Diogo Mendes (lesão muscular na face anterior da coxa esquerda) e Daniel dos Anjos (status pós-entorse no joelho direito).
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024