9 de janeiro de 2019, 18h54

Regressar aos triunfos já no domingo

Futebol

A equipa B do Benfica cedeu pontos fora de portas na 16.ª jornada da Ledman LigaPro (II Liga) frente ao V. Guimarães B.

O Benfica B cedeu pontos fora de portas frente ao V. Guimarães B (2-1) na 16.ª jornada da Ledman LigaPro. Mesmo com este resultado os encarnados mantiveram o 4.º lugar da tabela classificativa com 28 pontos conquistados.

Os minutos iniciais da partida ficaram marcados pelo estudo tático de ambas as equipas, sendo que o primeiro lance de perigo esteve nos pés de Hélder (V. Guimarães) aos 7', que após uma incursão pela direita rematou por cima da barra da baliza de Fábio Duarte.

[GOLO: 1-0]: Após uma jogada de contra-ataque da equipa do V.Guimarães aos 11', Sualehe cruzou e o avançado Aziz apareceu ao segundo poste para encostar para o fundo da baliza.

A formação encarnada procurou reagir à desvantagem circulando a bola ao longo do terreno de jogo. Benny aos 18', foi o primeiro a testar os reflexos do guardião adversário seguindo-se Jota que conseguiu encontrar um espaço nas costas da defesa, aos 23', e após fintar o oponente direto caiu dentro da área. O árbitro estava bem colocado e mandou seguir o lance.

As águias mantiveram a intensidade na partida, atacaram por ambos os flancos, mas não conseguiram definir com a maior precisão no último terço do terreno.

Nos últimos minutos da primeira parte a equipa do V. Guimarães não conseguiu sair da sua grande área e teve de recorrer ao uso de faltas para conseguir parar o contingente ofensivo encarnado. Em cima dos 45', Jota bateu um livre que foi travado pela barreira adversária. Ao intervalo o marcador assinalava: 1-0

Resumo da 1.ª parte

No início do segundo tempo a toada do encontro manteve-se com a equipa do Benfica mais esclarecida nas suas ações de jogo. A formação vimaranense aproveitou para desferir ataques rápidos e um destes exemplos aconteceu aos 52'. Aziz esteve perto de marcar, mas o guardião Fábio Duarte mostrou-se em grande plano e negou o golo com uma defesa notável.

O golo esteve perto aos 55', Alex Pinto fez um cruzamento milimétrico que merecia melhor desfecho por parte de Saponjic. O avançado encarnado estava bem posicionado, mas não conseguiu encostar o esférico para a baliza adversária.

Benny com um remate à meia volta, aos 67', ficou perto de alterar o marcador, depois de um grande trabalho de Willock na esquerda. O treinador adjunto, Nélson Veríssimo, decidiu fazer a primeira alteração com o intuito de mexer com o jogo e colocou Zé Gomes no lugar de Saponjic.

Aos 72' ocorreu a segunda alteração, Benny cedeu o lugar a Umaro Embaló. A pressão encarnada continuou ao longo do segundo tempo, o Benfica não deixou o V. Guimarães respirar e criou sucessivas situações de perigo, acabando por faltar alguma sorte na finalização. O recém entrado Zé Gomes também testou os reflexos do guardião adversário com um remate potente, aos 76', mas a bola acabou por não entrar. 

[GOLO: 2-0]: Contra a corrente, Aziz faz o segundo golo da partida aos 80'. Após uma jogada de contra ataque, o avançado vimaranense fintou o defesa encarnado e rematou sem hipótese de defesa.

A última alteração na equipa encarnada foi a entrada de Nuno Santos para o lugar de Jota.

[GOLO: 2-1]: Cruzamento teleguiado na esquerda de Nuno Tavares para Zé Gomes cabecear sem hipótese de defesa aos 88'.

A equipa do Benfica tentou até ao último segundo da partida mudar o resultado mas não conseguiu chegar ao empate em Felgueiras. Resultado final: 2-1.

No próximo domingo (13 de janeiro) os encarnados recebem o SC Braga B para a 17.ª jornada da II Liga. O encontro irá realizar-se às 11h15 no Campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus.

Resumo do jogo

Onze inicial: Fábio Duarte; Alex Pinto, Ferro, Kalaica e Nuno Tavares; Florentino, Benny e Tiago Dantas; Willock, Jota e Saponjic.

Suplentes: Matheus, Zé Gomes, Nuno Santos, Umaro Embaló, Gonçalo Ramos e David Zec.

O guarda-redes Zlobin lesionou-se durante o período de aquecimento e cedeu o lugar na baliza encarnada a Fábio Duarte.

Boletim clínico: David Tavares (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Ricardo Araújo "Jorginho" (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Diogo Mendes (lesão muscular na face anterior da coxa esquerda) e Daniel dos Anjos (status pós-entorse no joelho direito).

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar