26 de fevereiro de 2019, 01h00

Jota: "Estrear-me no Estádio da Luz foi fantástico"

Futebol

O avançado encarnado cumpriu um sonho ao estrear-se de águia ao peito para o Campeonato ao serviço da equipa principal.

Jota cumpriu os primeiros minutos para o Campeonato na equipa principal do Benfica. O camisola 73 das águias falou sobre a vitória diante do Chaves (4-0) para a 23.ª jornada da Liga NOS e apontou já energias ao próximo desafio dos encarnados: o clássico!

"Estrear-me no Campeonato com a camisola do Benfica, o clube do meu coração, numa vitória aqui na nossa casa perante os nossos adeptos é fantástico. O sentimento mais forte foi na estreia [vitória frente ao Sertanense (3-0) na Taça de Portugal], hoje estava um pouco nervoso, aquele nervoso miudinho por ser o Estádio da Luz, mas penso que a partir do primeiro passo e a partir da primeira corrida tudo se torna mais fácil, esquecemo-nos de tudo e só queremos jogar", destacou em declarações à BTV.

Na partida desta segunda-feira (25 de fevereiro), Jota entrou para o lugar de Pizzi aos 81'. Nos nove minutos realizados (mais quatro de tempo adicional), o avançado teve 100% de eficácia nos nove passes que efetuou. Jota destacou a estratégia que a equipa tinha preparada e afirmou que agora o importante é focar energias no próximo desafio.

"Entrámos muito bem, tínhamos um bom plano estratégico, depois gerimos o jogo e ainda conseguimos fazer mais um golo [refere-se ao de Jonas, aos 90']. Foi uma exibição sólida e agora é começar a preparar já a próxima partida [contra o FC Porto], que é muito importante", finalizou.

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro e João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar