Futebol

26 fevereiro 2019, 15h52

Festejos diante do GD Chaves

Desde que Bruno Lage é o treinador da equipa principal que o Benfica só sabe vencer na Liga NOS. Com o triunfo por 4-0 diante do GD Chaves, o conjunto da Luz torna-se no emblema com a atual melhor série vitoriosa entre os principais 40 campeonatos da Europa.

O registo de oito triunfos seguidos começou a ser construído a 6 de janeiro, no Estádio da Luz, diante do Rio Ave (4-2). Aliás, no final do jogo desta segunda-feira com os flavienses, o treinador do Benfica recordou essa vitória e a importância dos adeptos.

“Recordo-me que, aos 20’, diante do Rio Ave, estávamos a perder por 0-2 e, antes de reconquistarmos os adeptos, foram eles que nos conquistaram com o apoio”, lembrou Bruno Lage.

Benfica-Nacional

CICLO DE OITO VITÓRIAS DO BENFICA

Jornada Jogo Resultado
16.ª BENFICA-Rio Ave 4-2
17.ª Santa Clara-BENFICA 0-2
18.ª V. Guimarães-BENFICA 0-1
19.ª BENFICA-Boavista 5-1
20.ª Sporting-BENFICA 2-4
21.ª BENFICA-Nacional 10-0
22.ª CD Aves-BENFICA 0-3
23.ª BENFICA-GD Chaves 4-0

Daí para cá são 33 golos marcados (média de 4,1 por jogo) e apenas cinco sofridos (0,6), sendo que os encarnados não sofrem há três desafios seguidos – Nacional, Aves e GD Chaves. E, de facto, os adeptos têm sido o 12.º jogador.

Na Luz, as quatro partidas deste ciclo foram vencidas com goleada, onde foram marcados sempre quatro ou mais golos, com especial incidência na histórica goleada por 10-0 ao Nacional, com os comandados por Bruno Lage a alcançarem uma marca com 55 anos. Neste hiato, se atentarmos nos números de golos, os valores impressionam. Foram marcados 23 em casa (5,75 por cada 90’) e concedidos apenas três.

Fora de portas, as águias apontaram 10 tentos (2,5 por desafio) e sofreram dois. A escassez de golos consentidos nota-se e a capacidade de pressionar alto sobre a bola e a transição defensiva foram aspetos já assinalados pelo técnico.

Ao abrirmos a análise aos principais 40 campeonatos da UEFA – segundo o coeficiente –, nenhum clube replica atualmente a pedalada dos encarnados. Há emblemas que se aproximam, mas nenhum está nas cinco principais ligas do Velho Continente. Com sete triunfos há a registar os croatas do Dínamo Zagreb, curiosamente o próximo adversário do Benfica na Liga Europa, o Celtic da Escócia e os polacos do Cracóvia.

Com uma série de seis triunfos consecutivos encontram-se o Mouscron (Bélgica), o Midtjylland (Dinamarca) e os sérvios do Estrela Vermelha e do Radnicki Nis.

Benfica-Nacional

Seferovic lidera pelotão

O internacional suíço está confiante e isso nota-se nos golos que marca. Diante dos transmontanos voltou a fazer o gosto ao pé, somando, agora, 11 golos nos oito jogos deste ciclo vitorioso do Benfica na Liga NOS, competição onde é agora o líder dos goleadores com 15 finalizações precisas.

Quem também está de pé quente é João Félix, um dos jovens em maior destaque na Europa e que contabiliza seis remates certeiros neste período.

Festejos Benfica-Chaves

OS GOLEADORES DO CICLO VITORIOSO

Jogador Número de golos
Seferovic 11
João Félix 6
Pizzi 3
Jonas 3
Rafa 3
Ferro 2
Grimaldo 2
Rúben Dias 2
Jardel 1

Entre os restantes marcadores estão Pizzi, Jonas e Rafa com três; Ferro, Grimaldo e Rúben Dias com dois e Jardel com um.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar