Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Treinador do Benfica comenta desfecho na Liga Europa e vira todas as forças para a luta pelo título nacional: "Acredito piamente que temos equipa e jogadores que querem dar uma enorme alegria!"
19 abril 2019, 00h35
Bruno Lage
"O árbitro agora, eventualmente, vai olhar para a situação [primeiro golo do Eintracht Frankfurt obtido em fora de jogo] e vai perceber que cometeu um erro, mas não é sobre esse erro que recai o jogo. É verdade que condiciona um pouco porque ofereceu um golo ao adversário, mas temos de olhar um pouco para o nosso jogo e eventualmente perceber onde é que não fomos tão fortes como na 1.ª mão. É uma reflexão que temos de fazer: não fomos tão pressionantes como costumamos ser, devíamos ter sido e estávamos preparados, mas penso que foi sempre um jogo muito equilibrado e também criámos as nossas oportunidades para marcar o nosso golo."
"Criámos as oportunidades que criámos, e mesmo neste jogo a nossa entrada na segunda parte é muito forte. Merecíamos ter feito um golo. Criámos as oportunidades suficientes para marcar os nossos golos e seguir em frente, mas infelizmente não o conseguimos fazer. É mais uma eliminatória que termina empatada e com a penalização de termos sofrido os golos em casa que ditam o nosso afastamento."
"Na Liga Europa temos um pequeno monitor junto ao banco e, quando foi o golo, olhei para o monitor e reparei facilmente que o jogador está em posição irregular no momento da recarga. Em dois ou três passos de corrida desloquei-me ao quarto árbitro a dizer-lhe apenas que o jogador estava fora de jogo e fiz o sinal de videoárbitro. Talvez uma falha minha porque estamos tão habituados agora ao videoárbitro que fiz apenas isso e o árbitro entendeu expulsar-me. Não sei se eles têm regras, normas, ou instruções para expulsar, mas foi apenas isso. Às vezes vemos tantos e tantos treinadores a fazerem tanta coisa que realmente fiquei espantado, e pela reação do quarto árbitro, até ele ficou espantado pela minha expulsão. Depois de ter feito 354 jogos ao serviço do Benfica, nos vários escalões, e ser expulso desta maneira pela primeira vez, é normal que fique desgostoso."
"Este é um mês importante da nossa vida desportiva. Foi isso que eu disse agora aos jogadores. Primeiro, não vamos justificar nada com o árbitro, inclusive eu, que fui um dos prejudicados com a situação porque não pude estar no campo a acompanhar a minha equipa. Segundo, agora não é o momento para apontar o dedo a alguém; agora é o momento de estarmos unidos e o apelo que eu faço desde já aos nossos Sócios e aos nossos adeptos que nos acompanharam aqui, que ficaram em casa e os que estão espalhados pelo mundo, é que temos um mês muito importante. Agora é o momento de aparecerem os verdadeiros, de estarmos unidos, de estarmos juntos para estas cinco finais que faltam, que são muito importantes num Campeonato em que fizemos uma recuperação fantástica e é fundamental estarmos unidos. Acredito piamente que temos equipa e temos jogadores que querem dar uma enorme alegria!"
"A pressão que eu coloco em mim, desde há 20 anos, é enorme, por isso tudo o que surge à volta não tem hipótese. Eu coloquei uma enorme pressão naquilo que é o meu trabalho, a minha carreira e dedico-me de tal forma a ela que tudo o que passa ao lado não tem hipótese de entrar cá dentro. Sou magrinho, mas sou rijo e aguento com tudo."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024