19 de abril de 2019, 00h35

🎥 Bruno Lage: "É o momento de estarmos juntos para as cinco finais que faltam"

Futebol

Treinador do Benfica comenta desfecho na Liga Europa e vira todas as forças para a luta pelo título nacional: "Acredito piamente que temos equipa e jogadores que querem dar uma enorme alegria!"

O treinador do Benfica analisou o desfecho da 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa. A derrota por 2-0 no reduto do Eintracht Frankfurt produziu um agregado (4-4) que afasta as águias da prova. Bruno Lage pediu apoio total para as cinco finais que faltam na perseguição do grande objetivo: a conquista do título nacional.

Golo "oferecido" pelo árbitro e a pressão que faltou

"O árbitro agora, eventualmente, vai olhar para a situação [primeiro golo do Eintracht Frankfurt obtido em fora de jogo] e vai perceber que cometeu um erro, mas não é sobre esse erro que recai o jogo. É verdade que condiciona um pouco porque ofereceu um golo ao adversário, mas temos de olhar um pouco para o nosso jogo e eventualmente perceber onde é que não fomos tão fortes como na 1.ª mão. É uma reflexão que temos de fazer: não fomos tão pressionantes como costumamos ser, devíamos ter sido e estávamos preparados, mas penso que foi sempre um jogo muito equilibrado e também criámos as nossas oportunidades para marcar o nosso golo."

Eintracht Frankfurt-Benfica

"Merecíamos um golo"

"Criámos as oportunidades que criámos, e mesmo neste jogo a nossa entrada na segunda parte é muito forte. Merecíamos ter feito um golo. Criámos as oportunidades suficientes para marcar os nossos golos e seguir em frente, mas infelizmente não o conseguimos fazer. É mais uma eliminatória que termina empatada e com a penalização de termos sofrido os golos em casa que ditam o nosso afastamento."

Eintracht Frankfurt-Benfica

Expulsão? Habituados ao videoárbitro...

"Na Liga Europa temos um pequeno monitor junto ao banco e, quando foi o golo, olhei para o monitor e reparei facilmente que o jogador está em posição irregular no momento da recarga. Em dois ou três passos de corrida desloquei-me ao quarto árbitro a dizer-lhe apenas que o jogador estava fora de jogo e fiz o sinal de videoárbitro. Talvez uma falha minha porque estamos tão habituados agora ao videoárbitro que fiz apenas isso e o árbitro entendeu expulsar-me. Não sei se eles têm regras, normas, ou instruções para expulsar, mas foi apenas isso. Às vezes vemos tantos e tantos treinadores a fazerem tanta coisa que realmente fiquei espantado, e pela reação do quarto árbitro, até ele ficou espantado pela minha expulsão. Depois de ter feito 354 jogos ao serviço do Benfica, nos vários escalões, e ser expulso desta maneira pela primeira vez, é normal que fique desgostoso."

Eintracht Frankfurt-Benfica

Foco total nas cinco finais que faltam

"Este é um mês importante da nossa vida desportiva. Foi isso que eu disse agora aos jogadores. Primeiro, não vamos justificar nada com o árbitro, inclusive eu, que fui um dos prejudicados com a situação porque não pude estar no campo a acompanhar a minha equipa. Segundo, agora não é o momento para apontar o dedo a alguém; agora é o momento de estarmos unidos e o apelo que eu faço desde já aos nossos Sócios e aos nossos adeptos que nos acompanharam aqui, que ficaram em casa e os que estão espalhados pelo mundo, é que temos um mês muito importante. Agora é o momento de aparecerem os verdadeiros, de estarmos unidos, de estarmos juntos para estas cinco finais que faltam, que são muito importantes num Campeonato em que fizemos uma recuperação fantástica e é fundamental estarmos unidos. Acredito piamente que temos equipa e temos jogadores que querem dar uma enorme alegria!"

Eintracht Frankfurt-Benfica

"Sou magrinho, mas sou rijo"

"A pressão que eu coloco em mim, desde há 20 anos, é enorme, por isso tudo o que surge à volta não tem hipótese. Eu coloquei uma enorme pressão naquilo que é o meu trabalho, a minha carreira e dedico-me de tal forma a ela que tudo o que passa ao lado não tem hipótese de entrar cá dentro. Sou magrinho, mas sou rijo e aguento com tudo."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar